Repórter News - reporternews.com.br
Esportes
Domingo - 12 de Abril de 2009 às 10:36
Por: Luiz Esmael

    Imprimir


Um dos poucos projetos no descobrimento e formação de novos talentos ao atletismo na Baixada Cuiabana, o "Pé no Futuro", tocado nas dependências do Sesi Clube do Cristo Rei, em Várzea Grande, teve duas jovens promessas classificadas para observação no Centro de Excelência da Rede Cemat, localizada na cidade paulista de Bragança Paulista. Paulo Ricardo, de 15 anos e Patrick Calazans, de 16 anos, foram os únicos da Grande Cuiabá aprovados no teste do projeto "Novos Talentos", programa este desenvolvido pela empresa concessionária de energia elétrica em Mato Grosso a nível nacional.

A avaliação técnica ocorreu há uma semana no estacionamento do Fórum Criminal de Cuiabá, localizado no Centro Administrativo Político (CPA).

Descoberto pelo professor Gílson Cassemiro, Paulo Ricardo e Patrick Calazans foram absolutos em suas provas. Ricardo venceu as provas de 100 e 200 metros. Já Calazans, fundista, fez o percurso de 3 mil metros quadrados em nove minutos, tempo suficiente para garantir sua ida a Bragança Paulista.

No Centro de Excelência, eles, que devem viajar na próxima semana, serão observados por um período de três meses pelos melhores profissionais na área de atletismo.

Além da oportunidade de fazer parte do principal projeto de formação de atletas do Brasil, os garotos várzea-grandenses terão à sua disposição médicos, moradia, escola, transporte e mais uma ajuda de custo no valor de R$ 300,00. Se mantiverem a mesma performance, Paulo Ricardo e Patrick Calazans vão ficar definitos em Bragança Paulista. Lá, terão a oportunidade de fazer parte das equipes brasileiras de atletismo visando às Olimpíadas




Fonte: A Gazeta

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/161736/visualizar/