Repórter News - reporternews.com.br
Frente de obras foi transferida para estrutura antiga, que será reforçada
Duplicação de ponte na Rodovia Mário Andreazza é concluída
Edson Rodrigues/Secopa
Ponte sobre o Rio Cuiabá na Rodovia Mário Andreazza: obra já está liberada para uso
A construtora Atrativa Engenharia Ltda. concluiu nesta semana a obra de duplicação da ponte sobre o Rio Cuiabá na Rodovia Mário Andreazza, que liga Cuiabá a Várzea Grande.
A via já está liberada para uso da população, enquanto a empreiteira transfere a frente de trabalho para a antiga ponte – agora interditada – a fim de realizar obras de reforço na estrutura.
Orçada em pouco mais de R$ 11,4 milhões, a nova ponte compõe a obra do Corredor Mário Andreazza (duplicação de ponte e rodovia), projeto de adequação viária que está prevista na Matriz de Responsabilidades para a realização do Mundial em Cuiabá.
O documento é assinado pelos governos Municipal, Estadual e Federal junto à Federação Internacional do Futebol (Fifa).
Obra foi concluída pela empresa Atrativa Engenharia nesta semana Com a conclusão da obra, a Secretaria Extraordinária da Copa do Mundo (Secopa) prevê uma vida útil mais longa da ponte que liga Cuiabá à Várzea Grande, por onde passam aproximadamente 1,8 mil veículos por sentido nos horários de pico.
Durante a realização da Copa do Mundo, prevista para ter início em 12 de junho de 2014, a obra do Corredor Mário Andreazza será uma das alternativas de trajeto entre o Aeroporto Internacional Marechal Rondon, em Várzea Grande, e a Arena Pantanal, em Cuiabá.
Além disso, a via também será usada como ligação entre o aeroporto e a rede hoteleira, bem como acesso ao Centro Oficial de Treinamento (COT) da Barra do Pari, em Várzea Grande, e facilitar o tráfego de quem sai das regiões Norte, Nordeste e Noroeste de Mato Grosso em direção à Capital.
Corredor Mário Andreazza
Ao todo, o corredor tem 9,4 km de extensão e compreende a duplicação da Rodovia Mário Andreazza entre a ponte de mesmo nome e o Trevo do Lagarto, em Várzea Grande.
A obra de duplicação da rodovia está sendo executada pela Agrimat Engenharia ao custo de R$ 22 milhões. A previsão de entrega de toda a obra de corredor é em novembro deste ano.
De acordo com o superintendente de Infraestrutura da Secopa, André Ferreira, em algumas etapas da rodovia, já tiveram início os trabalhos de pavimentação. Os operários também executam serviços complementares, como implantação de calçadas e meio-fio.
“As etapas em realização continuam em terraplenagem e drenagem, mas em alguns segmentos da obra a implantação da capa asfáltica já está em andamento”, disse.
Fonte:
Mídia News
URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/16176/visualizar/
Comentários