Repórter News - reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Sábado - 11 de Abril de 2009 às 00:12

    Imprimir


O secretário de Estado de Educação, deputado licenciado Ságuas Moraes (PT), mandou "enquadrar" a diretora Nauva Faria e Silva e a secretária Mária Lúcia Pereira Borges, lotadas na "CEJA - Vera Pereira do Nascimento", situada em Cuiabá. Elas vão responder à sindicância sob acusação de cometer irregularidades administrativas e funcionais.

A diretora não teria observado as normais internas e regulamentares, pois não enviou o relatório contendo as faltas de servidores não repostas para o setor responsável da pasta da Educação, impedindo de haver desconto na folha de pagamento das faltas. Também não zelou pela conservação do patrimônio público, pois, segundo a Seduc, embora existam problemas de ordem estrutura da rede física, Nauva não tomou o devido cuidado de preservar a escola. Monitores de computadores, que estavam guardados em local não apropriado, foram furtados.

Quanto à secretária Maria Lúcia, a acusação é de que deixou de se dedicar às atribuições do cargo. As investigações apontam desorganização da secretaria de um modo geral e a falta de liderança quanto ao bom andamento do setor da instituição educandária. Assim como a diretora, Maria Lúcia não enviou à Seduc o relatório sobre faltas não repostas pelos servidores. As duas que estão sob investigação tem 15 dias para apresentar defesa no processo administrativo. Correm risco de serem demitidas a bem do serviço público.





Fonte: RD News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/161816/visualizar/