Pai e filho são presos por homicídio cometido há doze anos
Investigadores da Polícia Civil prenderam nesta quarta-feira em Araputanga (distante a 345 quilômetros de Cuiabá) dois suspeitos procurados pela Justiça há 12 anos por crime de homicídio. Identificados como Bento Rodrigues de Almeida (55) e Silço Rodrigues de Almeida (31), ambos pai e filho, foram presos por mandados de prisão expedido pela 13ª Vara Criminal da comarca de Cuiabá, onde respondem processo criminal.
A prisão ocorreu durante uma investigação para apurar crime de lesão corporal e ameaça, praticado por Silço, contra sua ex-mulher e o filho dela. Havia informações que o suspeito era procurado da justiça por crime cometido em Cuiabá. Mas, inicialmente os policiais não encontraram nenhum registro de crime praticado pelo agressor porque ele apresentou cédula de identidade com o nome de Cirço Rodrigues de Carvalho, filho de Pedro Rodrigues de Almeida e Dorvalina Miguel de Carvalho.
Depois de várias pesquisas criminais, os investigadores constataram que o verdadeiro nome do preso é Silço Rodrigues de Almeida, filho de Bento Rodrigues de Almeida e Dorvalina Miguel de Almeida e contra ele havia um mandado de prisão em aberto por homicídio.
Após identificar o verdadeiro nome de Silço, a polícia chegou ao nome verdadeiro de seu pai, Bento Rodrigues de Almeida, que também tinha mandado de prisão em aberto pelo mesmo crime. Pai e filho são acusados de assassinar Juscelino Garcia dos Santos, em 21 de março de 1997, no bairro Pascoal Ramos, em Cuiabá.
Comentários