Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quarta - 08 de Abril de 2009 às 21:53

    Imprimir


O juiz plantonista da Comarca de Cuiabá, Gilberto Giraldeli, concedeu nesta quarta (8) à noite uma liminar que autoriza os agentes de saúde da prefeitura a entrarem nas casas fechadas e naquelas em que os moradores estão impedindo a vistoria para controle de endemia na busca por focos de mosquito Aedes aegypty. A ideia de recorrer à Justiça partiu do prefeito Wilson Santos, após receber sugestões na solenidade de posse, nesta terça, do procurador-geral de Justiça do Estado, Marcelo Ferra. O Ministério Público se prontificou a ajudar a prefeitura no combate à dengue. O promotor Marcos Zaque deu parecer favorável ao pedido.

Até agora, segundo dados da secretaria municipal de Saúde, foram diagnosticados em Cuiabá 59 casos de dengue com complicações, sendo 31 do tipo hemorrágica e 28 casos de dengue grave, que é mais forte que a tradicional. Foram confirmadas três mortes em consequência da doença e há um quarto caso sendo investigado. As amostras de sangue estão em laboratório para análise.

Nesta quinta (9), às 10h, no auditório da OAB-MT, a prefeitura promove uma reunião com a sociedade organizada. Quer definir outras ações de combate ao mosquito transmissor da doença. Será proposto uma gincana em que os grupos terão como objetivo recolher o maior número possivel de material que possa servir de depósito para os ovos do mosquito. A prefeitura pretende distribuir R$ 100 mil em prêmios para os grupos vencedores. Participam do encontro segmentos, como a Federação das Indústrias do Estado, a Fecomércio, a Câmara dos Dirigentes Lojistas, o Estado Maior do Exército e cerca de 100 associações de moradores de bairros, além do Comitê de Combate à Dengue, criado no ano passado pelo próprio prefeito.





Fonte: RD News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/161918/visualizar/