Repórter News - reporternews.com.br
Polícia Brasil
Segunda - 06 de Abril de 2009 às 13:26

    Imprimir


Policiais Militares do 4º Batalhão desarticularam durante o final de semana uma quadrilha, composta por 11 pessoas, responsável por realizar roubos a residências e veículos na cidade de Várzea Grande. Do total de pessoas detidas, quatro possuem entre 14 e 17 anos. Três motocicletas (uma Twister 250 e duas CG-150) foram recuperadas. Uma pistola 635 foi apreendida. Conforme o comandante regional II, coronel Ricardo Almeida Gil, os adolescentes são suspeitos ainda de cometerem crimes na área rural da cidade, como no Capão Grande e Pai André. A operação contou com mais de 20 policiais e teve duração de oito horas.

O comandante do 4º BPM, major Helder Sempio, explicou que um garoto de 14 anos era o responsável por articular os roubos. A arma foi apreendida na casa dele, escondida embaixo de uma cama. As prisões foram realizadas no bairro Jardim Esmeralda. Uma das vítimas do bando reconheceu o garoto e declarou que ele era um dos mais violentos na ação criminosa.

Durante a operação policial foram presos: Eleomar Luiz (18), Weltinton Jesus dos Santos (18), Sandro Oliveira de Souza (26), Edinilson Silva Luiz (24), Antônio Carlos Alves (23), Wiliam da Silva (19) e Firmo José Júnior (18). Todos foram encaminhados para o Centro Integrado de Segurança e Cidadania do Parque do Lago

A operação foi realizada com base em informações coletadas pelo Serviço de Inteligência Regional e contou com apoio da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer). As motos eram roubadas em bairros distantes da área central para dificultar a ação da PM e levadas para terrenos baldios na área do Jardim Esmeralda. De lá, era revendidas - por valores entre R$ 700 e R$ 1 mil. Empresas do ramo de peças usadas estão na mira das investigações, pois também estariam fazendo uso de material proveniente de roubos.





Fonte: TVCA

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/162093/visualizar/