Famílias são beneficiadas com casas populares em Nova Marilândia
Sexta-feira (03) de muita alegria para dezenas de famílias contempladas com o programa habitacional “To Feliz” do Governo Federal, que serão construídas no município de Nova Marilândia, beneficiando famílias carentes que foram selecionadas após um rigoroso processo de avaliação feito pelos técnicos da Secretaria Municipal de Assistência Social.
Representantes da Caixa Econômica Federal estiveram na manhã desta sexta-feira para assinatura do contrato com as 80 famílias atingidas pelo programa, com renda mensal de até um salário mínimo e que tenham entre seus integrantes crianças e idosos e deficientes. A solenidade foi marcada pela emoção e a alegria de ver um sonho realizado.
Nova Marilândia cresce a cada ano, impulsionada pelo desenvolvimento provocado pela avicultura, principal atividade econômica que hoje é responsável pela retomada do crescimento local. O déficit habitacional têm crescido assustadoramente, obrigando o governo municipal a buscar parceiros visando diminuir este déficit e assim atender a demanda existente por novas moradias.
O prefeito municipal Juvenal Alexandre, que participou da solenidade de assinatura dos contratos, destacou a importância deste beneficio conquistado pelas famílias, que passarão a ter sua casa própria e viver em melhores condições.
“Até a auto estima dessas pessoas melhoram, elas passam a viver melhor com qualidade de vida. È uma conquista importante para essas famílias” avaliou ele.
As novas moradias serão construídas no Bairro Planalto, e o projeto ficou batizado de Residencial Planalto. A partir de agora psicólogos e técnicos do município passam a desenvolver palestras sociais, sobre conscientizarão de moradia, arborização, higiene, entre outros, visando interagir as famílias para o convívio em comunidade.
Participaram do evento, o presidente da Câmara de vereadores Gilmar Paniça, secretários municipais, vereadores Vilma Nascimento, Manoel Fernandes, Rogério Chaves, a Assistente Social Ana Ligia e os integrantes do Conselho Municipal de Habitação, Maria Aparecida Fernandes, Sandra Aparecida Aguiar Dias , e a representante da Caixa Econômica Federal, responsável pelo setor de habitação da instituição Tereza Cristina Duarte de Barros e populares.
Comentários