Google negocia compra do serviço de microblog Twitter, afirma site
O Google pode estar em conversação para comprar o microblog Twitter --rede social da internet que permite a disseminação, em tempo real, de mensagens com um máximo de 140 caracteres--, afirmou o site TechCrunch.
As duas empresas estão considerando trabalhar juntas num projeto de busca em tempo real, em que o Google pagaria para o Twitter em dinheiro e ações, ou uma combinação dos dois. Nenhuma delas quis comentar sobre o assunto.
"O [Twitter] tem potencial para ser o melhor banco de dados para buscas em tempo real na internet, e o Google ainda não participa disso", afirma o TechCrunch. Os posts de usuários do microblog por enquanto não aparecem nos resultados do buscador.
Segundo a revista "Forbes", o Twitter é hoje avaliado em mais de US$ 250 milhões.
Jeff Mann, da empresa de consultoria Gartner, afirmou à revista que o microblog tem, a cada dia, 6 milhões de novos posts (também chamados de "tweets"). "O site é atraente porque oferece um serviço que junta um grande volume de informação, desenvolvendo um crescimento constante", afirma.
O Twitter foi criado há três anos mas, apesar de ser um grande sucesso na internet, ainda não consolidou nenhuma maneira de lucrar com seus serviços.
Para alcançar este objetivo, recentemente, a empresa anunciou planos de criar contas comerciais e também o ExecTweets, um Twitter para executivos.
Comentários