Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Tecnologia
Quinta - 02 de Abril de 2009 às 13:11

    Imprimir


O dia 1º de abril passou sem o registro de grandes danos causados pelo vírus informático Conficker, também conhecido como Downadup, mas ainda assim ele ganhou força.

No primeiro dia de abril, o potente vírus sofreu uma mutação e fortaleceu sua resistência, o que dificulta ainda mais a localização dos criadores.

"Apesar dos hackers na origem do Conficker não terem anunciado ordens específicas, milhões de PCs correm risco de ser controladas no futuro por pessoas desconhecidas", advertiu Paul Ferguson, da empresa de segurança em informática Trend Micro.

"A ameaça continua assim. Estes caras são espertos: não vão fazer truques muito evidentes no momento em que todos os olhos estão voltados para o problema", destacou.

"O vírus é muito sofisticado e parece que seus criadores estão no leste da Europa."

O Conficker pode infectar computadores pela internet ou se esconder entre os dados armazenados em um pendrive, passando assim de um computador para outro. Uma vez alojado, ele instala defesas que tornam muito difícil a eliminação.

Os intrusos podem roubar dados ou assumir o controle dos computadores infectados, transformando os mesmos em máquinas "zumbis" membros de um "botnet", uma rede de computadores a serviço dos hackers.

O vírus, que estava programado para infectar 250 site de internet por dia, se fortaleceu na quarta-feira (1º), alcançando 500 sites diários.





Fonte: AFP

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/162268/visualizar/