Repórter News - reporternews.com.br
Esportes
Quarta - 01 de Abril de 2009 às 14:46

    Imprimir


Após uma atuação pífia no empate por 1 a 1 com o Equador, em Quito, no domingo, a seleção brasileira aposta no retorno do meia-atacante Kaká para recuperar o bom futebol e evitar um novo tropeço nesta quarta-feira, contra o Peru, em Porto Alegre, que pode tirá-la da zona de classificação direta para a Copa do Mundo.

Com 18 pontos, o time do técnico Dunga é o quarto colocado nas eliminatórias sul-americanas para o Mundial da África do Sul e pode ser ultrapassado nesta rodada pelo Uruguai (16), que encara o Chile, em Santiago.

Apenas os quatro primeiros do torneio classificatório avançam automaticamente para a Copa do próximo ano. O quinto colocado disputa uma vaga na repescagem contra um representante das Américas Central ou do Norte.

A esperança de evitar esse cenário de crise está depositada no meia-atacante do Milan. Eleito o melhor jogador do mundo em 2007, Kaká vem enfrentando uma lesão no pé esquerdo, que o tirou da partida contra o Equador, mas deve ser escalado nesta quarta.

"Ele em campo é sinônimo de bom jogo. A gente precisa dele. Claro que não está tão bem fisicamente. Mas, se tivermos que correr por ele, todo mundo vai correr", afirmou o atacante Robinho.

Com a provável escalação de Kaká, o mais provável é que Elano ou Ronaldinho percam a posição de titular. Apesar de ser companheiro de Elano no Manchester City, Robinho deixou claro que gostaria de ver a dupla do Milan em ação também na seleção.

"Kaká e Ronaldinho são jogadores criativos. Kaká recebe a bola e avança, já Ronaldinho tem grande facilidade para deixar os companheiros de cara para o gol. Quando eles não jogam, a marcação fica mais forte, mas perdemos qualidade no ataque."

Diante de um time que faz campanha ruim (o Peru é o lanterna das eliminatórias), os brasileiros já esperam uma forte retranca e planejam um "gol relâmpago" para facilitar a partida. "Nesse caso [contra a retranca] podemos fazer pressão nos primeiros 15 minutos e marcar logo no começo para jogar com mais tranquilidade", falou Robinho.

"Temos que demonstrar desde o primeiro minuto que queremos ganhar e somos o Brasil. Vamos pressioná-los e não deixar que eles joguem. Não vamos deixar eles respirarem, dentro disso podemos ganhar o jogo", endossou o meia-atacante Júlio Baptista, autor do gol contra o Equador.

BRASIL

Júlio César; Daniel Alves, Lúcio, Luisão e Marcelo; Gilberto Silva, Felipe Melo, Elano e Kaká; Robinho e Luis Fabiano Técnico: Dunga

PERU

Butrón; Prado, Rodríguez, Zambrano e Vílchez; Solano, Rainer Torres, Ramírez e Miguel Torres; Chávez e Fano Técnico: José del Solar

Local: estádio Beira-Rio, em Porto Alegre

Horário: 22h10

Juiz: Sérgio Pezzota (Argentina)





Fonte: Folha Online

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/162317/visualizar/