Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Terça - 31 de Março de 2009 às 14:30

    Imprimir


O período de proibição das queimadas em Mato Grosso começa só em julho, mas o município de Diamantino já começou se preparar para combater os incêndios florestais e urbanos. O primeiro passo foi dado recentemente durante audiência no Gabinete, entre o prefeito Erival Capistrano, o tenente coronel Alessandro, coordenador da Gestão do Fogo da Secretaria de Estado de Meio Ambiente, o major Pereira, da Superintendência da Defesa Civil – órgão ligado à SEMA- e secretários municipais.

Os representantes do Governo apresentaram propostas de parceria que deve ser firmada nos próximos meses com o município de Diamantino para implementar o programa. O objetivo é montar uma “Brigada de Combate ao Fogo” com uma estrutura mínima para atuar tanto na área urbana quanto na zona rural. Segundo o tenente coronel Alessandro, o município precisa ter pelo menos um jogo de abafadores e um carro-pipa. “O mais importante para se implantar uma Brigada, é o trabalho de articulação que deve ser feito envolvendo os vários segmentos sociais, como as associações comunitárias, as escolas, o comércio, o pequeno e o grande produtor, além da formação de um grupo de brigadistas que podem ser de funcionários efetivos do município”, disse ele, acrescentando que “é do resultado desse trabalho de articulação que vai ser possível avaliar quando a prefeitura vai gastar”.

Na oportunidade o prefeito Erival Capistrano solicitou aos dois técnicos, apoio logístico para implantar a Comissão Municipal de Defesa Civil “pois este é o instrumento legal para nos conduzir na assinatura de convênios e parcerias com outras esferas administrativas seja pública ou privada”.





Fonte: AMM/Assessoria da Prefeitura

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/162385/visualizar/