Operação “Cidade Limpa” prende PMs envolvidos com tráfico de drogas
Uma operação policial para cumprimento de doze mandados de prisão e cinco de busca e apreensão no município de Aripuanã, no extremo Noroeste de Mato Grosso, revelou mais uma situação preocupante: o envolvimento de três policiais militares com o tráfico de drogas, todos lotados no Comando Regional VIII de Juína. São eles: Manoel dos Santos Silva, soldado M. Santos, 30 anos; Max Carlos de Alburqueque Almeida, soldado Max,29 anos; e Pedro Pereira Roma, o sargento Roma, 59 anos. A operação, denominada “Cidade Limpa”, foi executada pela Policia Militar e agentes da Polícia Judiciária Civil.
Além dos policiais militares, foram presos Clodoaldo Pereira de Souza, vulgo “Godói”, 27 anos; Raire Soares da Cunha, 24; Nilson Klad, vulgo “Peixeiro”, 39; Luciana Junqueira Azevedo, 47; Janio Vieira Barvosa, vulgo “Julio Bravo”, 36; Arildo Candido dos Reis, vulgo “Borracheiro”, 36; e, Fernando Moreira Rosa, 24; todos envolvidos com o trafico de drogas. Na operação, armas de fogo foram apreendidas com os acusados. Uma pessoa encontra-se foragida: é Euller Lucas da Silva, 30 anos, que está envolvido em crime de homicídio.
De acordo com a denúncia, os policiais militares presos, acusados de associação ao tráfico, tinham a missão de proteger as operações criminosas na região, dando cobertura as boca de fumo. De acordo com a Polícia, agora com as prisões as investigações continuarão detalhadamente e ser comprovada suas participações na criminalidade poderão ser expulsos da corporação, além de seguirem presos.
No cumprimento dos mandados os militares não estavam na sede do CPA, mas, de acordo com informações da própria Polícia, o soldado Max se apresentou a delegacia e foi levado a Juína. M. Santos chegou ao município de Juína na sexta-feira (27) e ambos foram levados para o presídio Militar em Santo Antônio do Leverger. Já o sargento Roma se apresentou em Cuiabá e já está preso no Presídio Militar.
Comentários