Repórter News - reporternews.com.br
Nacional
Segunda - 30 de Março de 2009 às 14:41
Por: Thiago Faria

    Imprimir


O presidente em exercício, José Alencar, afirmou nesta segunda-feira que é preciso prestigiar as investigações em curso no país. A declaração foi uma referência à Operação Castelo de Areia, da Polícia Federal, deflagrada na semana passada e que envolve a construtora Camargo Corrêa.

"Eu falo em tese a respeito desses problemas [irregularidades]. Todos eles devem ser objeto de investigação rigorosa. É claro que investigação rigorosa dentro da lei, porque fora da lei não há salvação. Então preciso que nós prestigiemos as investigações, prestigiemos também todas as autoridades que desejam punir crimes, porque o Brasil não pode de maneira alguma permitir que se instale o crime de modo pacífico aqui", afirmou.

Na operação, a PF investiga um suposto esquema de lavagem de dinheiro e remessa ilegal de recursos para o exterior --estimado em R$ 20 milhões-- por parte de funcionários de alto escalão da Camargo Corrêa e doleiros cariocas.

A operação também investiga desvio de recursos repassados à construtora para obras do governo federal, como a Refinaria Abreu de Lima, em Pernambuco, e a suposta contribuição ilegal para campanhas políticas nas eleições municipais de 2008.

Segundo Alencar, não é possível julgar ainda a construtora porque ainda não há provas suficientes. "Não posso admitir a priori que seja uma empresa que faça coisa errada, mas não significa que seja contra qualquer investigação. Não podemos fazer julgamento sem provas", afirmou o vice-presidente. Ele também defendeu que os contratos com a empresa que estão sob suspeitas também sejam analisados.

Saúde

O vice-presidente participou na tarde de hoje da inauguração do Instituto de Próstata do hospital alemão Oswaldo Cruz, em São Paulo. Em seu discurso, falou da culpa que, como vice-presidente, sente por ter acesso a tratamento de saúde que nem toda a população tem.

"É um complexo de culpa por, na condição de vice-presidente, ser recebido pelos melhores médicos", afirmou Alencar, que faz tratamento contra o câncer.

Alencar, que está no exercício da Presidência devido à viagem do presidente Luiz Inácio Lula da Silva para Doha (Catar), cancelou os exames de rotina que faria hoje à tarde no hospital Sírio-Libanês, em São Paulo. O motivo do cancelamento não foi informado.

Bem-humorado, brincou com o fato de que quando aceitou ser vice de Lula não imaginou que o presidente faria tantas viagens internacionais, deixando-o como presidente em exercício por inúmeras vezes.





Fonte: Folha Online

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/162475/visualizar/