Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sexta - 20 de Dezembro de 2013 às 19:22
Por: Roberto Weber

    Imprimir


Nesta semana, uma comissão de avaliação esteve visitando as dependências da Escola Técnica Estadual em Tangará da Serra. A comissão tem como principal objetivo verificar as condições físicas da escola para que seja finalizado o processo de ‘adição’ do Instituto Federal de Mato Grosso no local.
 


 
O professor Gilcélio Peres, um dos membros da comissão, lembrou que o Instituto Federal em Tangará da Serra, tem o propósito de somar com a educação técnica e superior, oferecendo ainda mais vagas para toda a região, contribuindo diretamente com o desenvolvimento da educação.
 


 
Sobre a visita, Gilcélio Peres explicou que esta é a fase final para a instalação: 
“A intenção desta visita é cumprir um protocolo do ministério da educação. Foi feita a solicitação da criação de campus avançado em Tangará, e o MEC recebendo esta solicitação, designou um professor de São Paulo para ser o avaliador”, explicou.
 


 
Gilcélio destacou ainda que a partir de Fevereiro de 2014 deva começar o processo de constituição dos profissionais que irão gerir o campus de Tangará: “O reitor vai constituir a comissão gestora desse campus e vai começar a trazer os servidores. Trazendo de outros campi, servidores que já são efetivos ou abrindo o teste seletivo de contratação temporária”, disse o professor, lembrando que para a realização de um concurso público, por ser ano eleitoral, os processos administrativos deverão ser finalizados até o mês de Maio de 2014.
 


 
O avaliador indicado pelo Ministério da Educação, Danilo Luiz Flumingnan, logo após a visita à estrutura da Escola Técnica Estadual (SESITEC) conversou com Reportagem da Rádio Pioneira e afirmou: “Foi uma impressão muito boa, já é uma estrutura de grande porte com várias salas de aula, com laboratórios inclusive”.
 


 
Ainda segundo Danilo, a estrutura, por já ser voltada ao ensino, facilita muito o processo de adição de outra instituição: “Claro que ainda vai existir uma definição com relação ao próprio Instituto Federal sobre os cursos que eles vão implantar dentro do campus, mas a parte básica necessária já está bem contemplada”, afirma.


 
 
Durante a visita, o Pró Reitor de Desenvolvimento Institucional do Instituto Federal de Mato Grosso, Degmar dos Anjos, também presente, falou sobre a visita: “Não é a primeira vez que nós viemos aqui, o Instituto já vem a algum tempo dialogando e a impressão é maravilhosa, por conta do que representa o IFMT para esta região”.


 
 
Gilcélio finalizou ressaltando que houve um avanço muito positivo das instituições de ensino, como o IFMT: “Nos últimos dez anos, a rede federal no Mato Grosso, passou de três escolas para quatorze”.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/1625/visualizar/