Repórter News - reporternews.com.br
Anatel estuda maneiras de preencher lacunas de sinal de celular em MT
Campeã de reclamação em todo o país, a má qualidade dos serviços oferecidos pelo setor de telefonia móvel e internet em Mato Grosso foi tema de mesa redonda entre o presidente da Anatel, João Rezende, parlamentares federais estaduais e municipais de Mato Grosso.
João Rezende apresentou medidas adotadas pela Anatel com vistas a ampliar a cobertura e a qualidade dos serviços, como a exigência de planos de melhorias por parte das empresas de telefonia móvel.
Ele disse ainda que a Anatel estuda formas de, na licitação de radiofrequência da faixa de 700MHz, levar o serviço móvel aos distritos e às estradas, que são os principais pontos de reclamação dos usuários pois muitas localidades no Estado está descoberta de sinal.
“Estamos acompanhando o cumprimento de metas de qualidade por parte das empresas. As que não cumprem as metas de qualidade estabelecidas pela Anatel são multadas pela Agência. Nós estamos atentos e acompanhado de perto não só com aplicação de multas, mas também com a punição por meio de medidas cautelares, como foi a suspensão da venda do speed em São Paulo, paralisamos as empresas de telefonia no ano passado por 12 dias, o que reflete diretamente na economia”, exemplificou.
Além do presidente, também participou da audiência a superintendente de Relações com Consumidores da Anatel , Elisa Leonel, que detalhou as ações da Agência na resolução da reclamações dos usuários feitas pelos canais de atendimento da Anatel e abordou a elaboração de regulamento que tratará da oferta conjunta de serviços (os chamados "combos"), de forma a facilitar o exercício dos direitos dos consumidores.
Promovida pela Comissão de Ciência e Tecnologia, Comunicação e Informática da Câmara dos Deputados com apoio da Câmara Municipal de Cuiabá, a audiência foi requerida pelo deputado federal Welington Fagundes (PR).
URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/16251/visualizar/
Comentários