Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sábado - 28 de Março de 2009 às 13:10
Por: Thiago Itacaramby

    Imprimir


A Secretaria Extraordinária de Projetos Estratégicos (SEPE), por meio do MT Regional, irá realizar em abril uma série de reuniões em alguns municípios no sentido de sensibilizar a Cadeia Produtiva do Leite. O projeto “Balde Cheio” recebe apoio da Embrapa, além do governo do Estado. O foco dos encontros é o desenvolvimento da cadeia produtiva.

A primeira reunião acontece no dia 2 de abril em Colíder. Conforme a programação, o encontro está marcado para às 9h, no Centro de Eventos de Colíder. Em seguida, o município de Confresa recebe os técnicos da Embrapa e MT Regional. Será no dia 8 de abril, na Câmara Municipal. Dia 14 de abril é a vez de Cuiabá. O evento acontece no auditório do MAPA. Por fim, dia 16 de abril, a rodada de reuniões acontece em Mirassol D’Oeste. A reunião acontece na Câmara Municipal. Vale ressaltar que todos os encontros estão programados para às 9h.

De acordo com o coordenador da cadeia produtiva do leite, Carlos Guilherme Dorilêo Leite, o foco do Balde Cheio não são os animais, nem a propriedade, mas o produtor. "Nosso objetivo primordial é recuperar a sua auto-estima, reduzir o êxodo rural e, conseqüentemente, aumentar a produtividade", afirmou. Ele destacou a importância da participação das entidades ligadas ao programa no sentido de fomentar a produção leiteira de Mato Grosso.

Mais informações: (65) 3613-4518 e 8442-4273.





Fonte: Assessoria SEPE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/162541/visualizar/