Repórter News - reporternews.com.br
Curandeiro de VG vende "garrafada" que eliminaria vírus HIV em soropositivos
Um morador de Várzea Grande usa as redes sociais para propagar que descobriu a cura da AIDS. O "tratamento" para a extinção do vírus HIV do corpo humano é com base em medicamentos naturais.
O internauta identificado como Levi Nobre e morador de Várzea Grande diz nas rede social Facebook, que desenvolveu sozinho o medicamento. Segundo ele, em apenas uma semana o vírus da AIDS é eliminado do corpo.
O tratamento com medicamentos naturais custa R$ 200 por garrafa. O internauta ainda pede que as pessoas propaguem o método para outros pacientes, que fazem tratamento por meios convencionais.
Além do tratamento para o HIV por meio de "garrafadas" naturais, Levi Nobre garante possuir o tratamento para úlceras e aneurismas.
ALERTA
Médicos especialistas suspeitam que o método da "garrafada" pode fazer o efeito contrário ao paciente que busca a cura para a AIDS. "Este tipo de medicamento natural pode ajudar desenvolver doenças como hepatite e problemas renais no paciente, o que agravaria ainda mais o caso", diz uma médica infectologista.
A especialista afirma que o "curandeiro" pode utilizar a fragilidade emocional e até o desespero da pessoa infectada com vírus HIV para "vender" promessas. "É importante ressaltar que temos em Mato Grosso hospitais que fazem o tratamento adequado para a doença, que apesar de ainda não ter a cura definitiva é bem controlada e já garante uma qualidade de vida adequada ao paciente", destaca.
A Polícia Civil promete investigar o caso. A pena para este tipo de crime vai de 1 a 3 anos de prisão e multa.
Fonte:
O Documento
URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/16259/visualizar/
Comentários (1) Faça um comentário