Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Quarta - 26 de Junho de 2013 às 18:55

    Imprimir


A Prefeitura de Cuiabá lançou nesta quarta-feira (26) o Orçamento Participativo, ação que permitirá aos cidadãos influenciar ou decidir sobre o orçamento público, eleger prioridades e sugerir obras ou ações em benefício da população.


“Determinamos o investimento de 25% do IPTU para ser aplicado nas obras indicadas pelos moradores, equivalente a cerca de R$ 25 milhões. A prioridade serão os bairros mais carentes e a Prefeitura trabalhará de forma transparente, aliada aos líderes comunitários”, pontuou o prefeito Mauro Mendes.


Além de envolver todas as secretarias municipais, a Prefeitura de Cuiabá irá promover assembleias de bairros e audiências regionais, nas quais os moradores irão elaborar e apresentar as propostas para o período de 2014 a 2017.


As assembleias serão realizadas entre os dias 1º e 19 de julho – e as audiências regionais de 22 a 26 de julho.


“O Orçamento Participativo é um importante instrumento, que permitirá que o cidadão debata e defina os destinos da sua cidade. É determinação do prefeito Mauro Mendes que a população decida as prioridades de investimentos em obras e serviços a serem realizados a cada ano, com os recursos do orçamento da Prefeitura. Este é também um exercício da cidadania e firma um compromisso da população com o bem público”, afirmou o secretário municipal de Governo, Fábio Garcia.


Segundo o presidente da União Coxipoense de Associações de Moradores (Ucam), José Maurício Pereira, o Orçamento Participativo será uma ferramenta fundamental para a mudança dos bairros.


“Ao contrário de anos anteriores, temos certeza de que irá acontecer e mudar muitas realidades. Estamos confiantes no empenho do prefeito Mauro Mendes e da sua equipe”, destacou Pereira.


O evento contou com a presença da primeira-dama Virginia Mendes, secretários municipais, vereadores e dezenas de presidentes de bairros da Capital.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/16267/visualizar/