Repórter News - reporternews.com.br
Esportes
Quinta - 26 de Março de 2009 às 00:10

    Imprimir


Se a partida desta quarta-feira, válida pela quinta rodada da Taça Rio, segundo turno do Campeonato Carioca, serviu de teste para a segunda fase da Copa do Brasil - pela qual Botafogo e Americano se enfrentam nos dias 8, em Campos, e 16 de abril, no Rio - a torcida alvinegra tem motivos de sobra para ficar preocupada. Com um futebol apático e sem inspiração, a equipe de General Severiano empatou em 2 a 2 com o time de Campos, e o árbitro André Luis Paes Ramos ainda deixou de marcar um pênalti claro para os visitantes, quando a partida estava 1 a 1.

Apesar do tropeço no Engenhão, o Alvinegro voltou à liderança do Grupo A, com dez pontos, mas ao lado de Flamengo e Bangu, que perdem no saldo de gols (seis contra quatro e dois, respectivamente). Como domingo é dia de eliminatórias da Copa do Mundo de 2010 para a seleção brasileira, que enfrenta o Equador no estádio Olímpico Atahualpa, em Quito, às 18h (de Brasília), toda a sexta rodada do Estadual será no sábado. O Americano, que soma cinco pontos e está em quinto lugar no Grupo A, recebe o Friburguense no Godofredo Cruz, às 18h30m, enquanto o Botafogo enfrenta o Fluminense, às 20h30m, no Maracanã.

Os botafoguenses presentes ao estádio tiveram a primeira boa notícia da noite antes mesmo de a bola rolar. Apesar de ainda sentir dores no tornozelo esquerdo, em virtude de uma pancada sofrida durante a goleada sobre o Duque de Caxias, no último domingo, Maicosuel foi para o jogo. Mas apenas presença do camisa 10, que atuou com uma proteção no local, não foi suficiente. O mau primeiro tempo do Alvinegro teve seu primeiro destaque negativo aos seis minutos: Victor Simões fez falta dura em Elson, levou o terceiro cartão amarelo e está fora do Clássico Vovô.

Apesar de ter mais posse de bola, os donos da casa esbarravam na forte marcação do time de Campos, se limitando a trocar passes no meio-campo. E tinha de ser numa falha do adversário para o placar sair do zero. Aos 12, Thiaguinho desceu pela esquerda e cruzou para o meio da área. Anderson furou bisonhamente, e a bola sobrou para Victor Simões completar de bico para as redes. Seis minutos depois, Juninho cobrou falta rápida para Reinaldo, que ajeito de primeira para Fahel. Pressionado pela zaga, o volante acabou chutando para fora.

Diante da retranca do Americano, parecia que o Botafogo não levaria susto algum, mas havia de ser numa falha que os visitantes chegariam ao empate. Aos 22, Ernani cobrou falta de longe, e Renan, mesmo com a bola desviando em Victor Simões, aceitou. A bola passou por cima do goleiro, que se atrapalhou e não conseguiu fazer a defesa. O Alvinegro ainda teve duas ótimas chances de voltar a ficar em vantagem, mas esbarrou na má pontaria de seus jogadores.

Aos 29, Thiaguinho, o melhor jogador do Botafogo na primeira etapa, partiu do meio-campo, tabelou com Victor Simões e recebeu sozinho na área, mas mandou em cima de Jefferson. Aos 36 foi a vez de o camisa 7 desperdiçar. Com um leve toque Fahel deixou o artilheiro livre, mas o chute saiu à esquerda do gol do Americano. Os jogadores foram para o vestiário sob vaias dos poucos torcedores presentes.

Botafogo muda, e nem arbitragem impede o empate do Americano

O Alvinegro voltou com a entrada do lateral-esquerdo Gabriel no lugar do volante Léo Silva, com Thiaguinho passando para o meio. A tentativa de deixar o time mais ofensivo só surtiu efeito aos dez minutos, e foi com o próprio Thiaguinho, que fez bela jogada individual e chutou para a defesa de Jefferson. Três minutos depois, o lance que poderia ter mudado o rumo da partida.

A zaga do Botafogo errou na saída de bola e propiciou o contra-ataque ao Americano. Kieza recebeu na área, driblou Renan e foi puxado por Fahel. Pênalti claro que André Luis Paes Ramos não marcou. O árbitro, que ainda deveria ter expulsado o jogador botafoguense, ainda deu amarelo para o atacante do Americano, alegando simulação.

Aos 16, Fahel recebeu passe de Thiaguinho e tentou o àngulo esquerdo de Jeferson, com a bola passando muito perto. Alheio ao erro da arbitragem, o Botafogo partiu para cima, mas, sem inspiração, criava poucas oportunidades. Aos 23, Maicosul fez boa jogada pela esquerda e cruzou rasteiro. A bola passou por todo mundo e a zaga afastou quase em cima da linha. E foi num lance individual do camisa 10 que o campeão da Taça Guanabara chegou ao segundo gol. E quem agradeceu foi Reinaldo, que recebeu ótimo passe, girou e chutou cruzado para marcar.

Mas quando a vitória parecia apenas questão de tempo, acabou se fazendo justiça no Engenhão. Depois de falta dura em Kim, Victor Simões recebeu o segundo amarelo e foi expulso, e o Botafogo passou a jogar na base da vontade. Mas não foi suficiente. Aos 41, o Americano chegou ao empate justamente com Kieza, que usou a cabeça para deixar tudo igual no placar. Já nos acréscimos, Renan ainda fez excelente defesa em chute de Cafezinho, evitando a derrota. E a partida terminou da mesma maneira que os primeiros 45 minutos. Com o pouco público presente vaiando os jogadores.





Fonte: Globoesporte.com

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/162677/visualizar/