Santos faz 3 a 0 no Santo André na Vila Belmiro
Derrotado pelo Corinthians no clássico do último domingo, o time do técnico Vágner Mancini consegue a reabilitação e deixa para trás o rival do ABC paulista, chegando aos 30 pontos (três a mais que o oponente) e assumindo a quinta posição. Com o empate da Portuguesa diante do Mirassol no Estádio do Canindé, o time alvinegro fica a um só ponto do rival da capital.
No entanto, o Santos ainda terá a última chance de tirar a vaga das mãos da Portuguesa no próximo dia 2 de abril. Precisando apenas de suas forças para avançar à próxima fase, o time da Baixada terá a vantagem de encarar o clube do Canindé na Vila Belmiro, na penúltima rodada. Dando seqüência à série decisiva, a equipe do técnico Paulo Bonamigo pega o Santo André uma semana depois.
Com o líder Palmeiras garantido como único classificado às semifinais até o momento, restam apenas três vagas, que além dos três times, serão disputadas por Corinthians e São Paulo, equipes que ainda entram em campo nesta quarta-feira. No próximo sábado, enquanto o Santos encara o Barueri fora de casa, o Santo André voltará ao ABC para encarar o Oeste. Já no dia seguinte, a Portuguesa recebe o Marília novamente no Canindé.
Com boa movimentação e dribles rápidos, o atacante Neymar deu trabalho para a defesa visitante e começou a construir a vantagem alvinegra aos 16min, quando avançou pelo lado esquerdo e deu passe para Madson. De volta ao time titular, o meia arriscou de longe e acertou o ângulo do goleiro Neneca para abrir o placar na Vila Belmiro.
Antes do final da primeira etapa, o Santos mostrou maior controle da partida e chegaria ao segundo gol aos 39min, em boa troca de passes do setor ofensivo. Outro que ganhou vaga após a derrota no clássico, Paulo Henrique Lima passou para Kléber Pereira e viu o artilheiro do time só rolar para trás, onde Triguinho acertou chute preciso e desencantou com a camisa do novo clube.
Com facilidade para entrar na área adversária também após o intervalo, o time da casa decretou números finais ao placar aos 21min, em outra jogada iniciada por Paulo Henrique Lima, que tocou para Madson. Dentro da área, o ex-vascaíno mostrou habilidade para sair da marcação e dar passe perfeito para Neymar. Com espaços, a jovem revelação teve calma para dominar e escolher o canto para marcar o terceiro gol dos mandantes e último da partida.
Comentários