Polícias prendem assaltantes de Arenápolis na fronteira de MT
As polícias Civil e Militar prenderam na madrugada desta terça-feira (24.03), no município de Rio Branco (356 Km a Oeste), três homens apontados como autores de um roubo de dois veículos pertencentes a uma família do município de Arenápolis (258 km a Médio-Norte), que teve a residência assaltada e foi mantida refém pelos criminosos.
Da quadrilha de 4 assaltantes foram presos João Nunes Pinheiro, 40 e Willian Gonçalves Ribeiro, 24 anos e Jester Fábio de Oliveira Pena, 18. Todos com residência em Tangará da Serra.
Na segunda-feira (23.03), por volta das 20h30, quatro homens armados invadiram a casa, de onde além de roubarem dois veículos - uma Hilux, prata, e Gol, branco – e levarem jóias, relógios e celulares, na fuga fizeram reféns 4 pessoas, o dono dos automóveis, o pai, a mãe e a irmã dele. A família foi abandonada próxima ao município de Denise, 20 quilômetros de distância da cidade de Arenápolis.
Ainda próximo a Denise os assaltantes abandonaram em um canavial o veículo da marca Gol e seguiram na caminhonete Hilux, interceptada no Distrito de Panorama, município de Rio Branco, por policiais militares. O alerta foi passado pela Polícia Civil de Arenápolis que acompanhava a rota do veículo equipado com rastreador via satélite. Dentro do carro foram presos três membros da quadrilha e apreendida uma pistola 765 em poder de “Jester”.
Após a fuga, o delegado Sérgio Paulo de Oliveira Medeiros, que responde pelas delegacias de Arenápolis e Nortelândia, acionou as polícias da região que fizeram barreiras nas estradas de fronteira com a Bolívia.
Conforme os presos, a caminhonete seria entregue a uma pessoa na cidade de Mirassol D’ Oeste. A segunda arma, supostamente jogada no canavial, não localizada pela polícia.
Os presos serão encaminhados à delegacia de Arenápolis onde deverão responder por roubo qualificado.
Comentários