Repórter News - reporternews.com.br
Noticias da TV
Segunda - 23 de Março de 2009 às 12:50

    Imprimir


O Vaticano supostamente planeja autorizar um boicote do filme "Anjos e Demônios", baseado no livro homônimo de Dan Brown, autor de "O Código Da Vinci", informou o "The Hollywood Reporter".

O longa mostra a primeira aventura do simbologista Robert Langdon, interpretado por Tom Hanks, antes de "O Código Da Vinci" (2006), que foi sucesso editorial no mundo todo.

Oficiais do Vaticano já haviam feito campanha para boicotar o primeiro filme da série dirigida por Ron Howard, que sugeria que Jesus Cristo teria tido filhos com Maria Madalena.

A postura da Igreja católica com relação ao segundo longa da franquia também não deve ser diferente, segundo o jornal oficial do Vaticano, "Avvenire".

Em reportagem publicada na última sexta-feira (20), o jornal defendia que a Igreja católica "não pode aprovar" o filme. O Vaticano ainda descreveu a obra como "uma ofensa contra Deus".

No primeiro livro de Robert Langdon, há um misterioso grupo chamado de Illuminati que pretende nomear um dos seus membros como Papa e explodir o Vaticano.

A história de "Anjos e Demônios" se passa em Roma, mas as filmagens atrasaram quando o Vaticano não permitiu que algumas cenas do longa fossem rodadas no local religioso.





Fonte: Folha Online

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/162904/visualizar/