Repórter News - reporternews.com.br
Nacional
Segunda - 23 de Março de 2009 às 08:13
Por: Eliana Gorritti/Direto de Vitó

    Imprimir


Uma denúncia anônima feita ao Disque Denúncia Nacional de Abuso e Exploração Sexual Contra Crianças e Adolescentes (Disque 100), de Brasília, revelou a história de uma jovem capixaba de 17 anos que teria engravidado do próprio pai quando tinha apenas 15.

Uma operação da Polícia Civil prendeu o suspeito, um mecânico de manutenção industrial, de 44 anos, na noite de sábado. Ele está detido no Departamento de Polícia Judiciária de Vila Velha, município da Grande Vitória (ES).

Em depoimento, a vítima contou à polícia que era molestada desde os quatro anos pelo pai, mas era constantemente ameaçada por ele e, por isso, nunca revelou nada à família. A adolescente ainda disse que o pai ameaçava matar a mãe e cometer suicídio caso ela não mantivesse relações sexuais com ele.

À medida que a vítima foi crescendo, o pai a procurava cada vez mais e, quando ela completou 12 anos, ele teria tentado pela primeira vez ter relação sexual com a menina. Segundo a jovem, o pai era usuário de drogas e, na maioria das vezes em que mantinha relações sexuais com ela, ele estaria sob efeito de maconha.

Segundo a adolescente, aos 15 anos de idade, quando descobriu a gravidez e contou ao pai, ele teria mandado ela mentir que o filho era de um colega da escola. A estudante ainda disse à polícia que, desesperado com a gravidez, o suspeito chegou a pular em cima da barriga dela para provocar o aborto enquanto a adolescente dormia.

A vítima alegou que nunca teve relações sexuais com outra pessoa, por isso, não tem dúvidas em relação à paternidade da criança. Mesmo assim, ela passará por um exame de DNA. Neste final de semana, a jovem também foi encaminhada para exame de conjunção carnal e de lesões.

O mecânico confessou que batia esporadicamente na filha e que tinha um pacto de segredo com ela sobre manterem relações sexuais. Em depoimento, ele sustentou a versão de que era a filha quem o procurava.

O mecânico foi autuado em flagrante por ameaça, pela Lei Maria da Penha, com fiança arbitrada em R$ 10 mil. Também foi autuado por estupro, tentativa de aborto e obrigação pátrio poder, que consta no estatuto da Criança e do Adolescente. Segundo o delegado de plantão do DPJ de Vila Velha, Fabrício Araújo Dutra, o suspeito pode pegar pena de até 30 anos de prisão.





Fonte: Especial para Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/162936/visualizar/