Repórter News - reporternews.com.br
Economia
Sexta - 20 de Março de 2009 às 10:11

    Imprimir


Com a crise financeira internacional, aumentou o número de brasileiros que afirma que o desemprego vai crescer. E o desemprego, assim como a saúde, já é apontado como o principal problema do país, indica pesquisa do Instituto Datafolha concluída nesta quinta-feira.

Segundo a pesquisa, 59% acreditam que o desemprego crescerá nos próximos meses --maior índice do governo Lula. Em novembro, o percentual era de 44%.

"Esse aumento (de 44% para 59%) revela a preocupação dos brasileiros com os efeitos da crise financeira mundial no mercado de trabalho", afirma Mauro Paulino, diretor-geral do Datafolha.

O Brasil foi afetado pela crise mundial a partir do mês de setembro, quando ocorreu a quebra do banco de investimentos norte-americano Lehman Brothers. Com a desaceleração da economia brasileira, a falta de crédito e o temor de agravamento da crise, as empresas passaram a demitir. Entre novembro e janeiro, o país perdeu 797,5 mil empregos com carteira assinada, segundo o Ministério do Trabalho.

O Datafolha ouviu 11.204 pessoas entre os dias 16 e 19 de março. A margem de erro é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos.





Fonte: Folha Online

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/163012/visualizar/