Repórter News - reporternews.com.br
Polícia Brasil
Quinta - 19 de Março de 2009 às 04:08

    Imprimir


Segundo a Polícia, suspeito era amigo da família de caseiros. Criança de um ano e 11 meses morreu. Ele está foragido.

A Polícia Civil já tem um suspeito de matar a tiro uma criança de 1 ano e 11 meses na zona rural da cidade de Cáceres (distante a 204 quilômetros de Cuiabá) na manhã de ontem (17). Trata-se de um adolescente de 17 anos.

O crime aconteceu por volta das 08h, quando a família ao chegar em casa localizada no sítio Nossa Senhora Aparecida deparou com a residência revirada, porém, nada foi levado. A propriedade fica nas imediações da Serra do Mangaval, a cerca de 60 quilômetros de Cáceres. Ao buscar ajuda em uma outra propriedade próxima, a família de caseiros acabou atingida por disparos de arma de fogo. As vítimas não conseguiram avistar o autor dos tiros.

A menina Thaís Monise de Oliveira Martins foi atingida na cabeça e não resisitiu. A mãe da vítima, Maria Divina de Oliveira Campos (20) foi alvejada por um tiro de raspão em um dos braços. Na tentativa de salvar a família, João Bosco de Campos Martins (25), arrastou a mulher e a filha mata adentro. Maria ficou escondida dentro de um buraco e a filha foi levada por ele nos braços até a cidade. O percurso dentro da mata durou aproximadamente 16 horas. A polícia estima que João andou a pé aproximadamente 20 quilômetros até chegar em uma fazenda para pedir ajuda.

No local, o gerente da propriedade prestou socorro às vítimas e levou João, a filha e a mulher dele de carro até o Centro Integrado de Segurança e Cidadania (Cisc). Nas dependências da delegacia, o desespero tomou conta de João, que se recusou por diversas vezes a entregar a filha já morta para os policiais.

O suspeito pelo crime era conhecido da família e mantinha um bom relacionamento com João, que sempre ia pescar com ele. A Polícia ainda procura saber o que motivou o suspeito a praticar o crime. Peritos encontraram nas imediações da casa das vítimas o RG e o CPF do adolescente. A identifcação dele só será revelada após confirmar sua participação no crime. Além disso, ele se deslocou ontem à região por volta das 05h30 para levar uma quantidade de sementes para um sítio onde trabalhava. Em depoimento à polícia, a mãe do suspeito relatou que ele não mais trabalhava e que desconhecia a entrega de sementes.

Outro fato que intriga a polícia é que o adolescente também teria adquirido uma arma de fogo recentemente. Agora, as investigações estão divididas em duas frentes. Uma empreendida na Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e outra na Delegacia Especializada do Adolescente (DEA), já que a suspeita inicial era de que o autor do crime fosse menor de idade. O inquértio policial foi aberto para apurar o assassinato, que chocou a população de Cáceres. Se confirmada a participação do suspeito, ele responderá na Justiça por homicídio com agravante de também tentar matar Maria Divina.

Maria, a mãe da pequena Thais não corre risco de morrer. Ela permaneceu internada no setor de emergência do Hospital Regional de Cáceres por toda a manhã desta quarta-feira e no início desta tarde foi liberada para acompanhar o velório da filha. Ela deve retornar à unidade hospitalar no início da noite, após o enterro do corpo de Thais.

O velório é realizado nos fundos de uma funilaria do tio da vítima. O enterro será realizado logo mais às 17h30, no Cemitério Pax Silva, em Cáceres. Aqueles que tiverem informações do paradeiro do suspeito, que está foragido, podem ligar para a Delegacia de Cáceres pelos telefones: 197 ou (65) - 3903-1229.





Fonte: TVCA

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/163102/visualizar/