Repórter News - reporternews.com.br
Noticias da TV
Quarta - 18 de Março de 2009 às 17:28
Por: Folha Online

    Imprimir


A desembargadora Gizelda Leitão, da 4ª Câmara Criminal do Rio, concedeu nesta quarta-feira habeas corpus ao ator Dado Dolabella, que foi preso na noite de ontem sob acusação de desrespeitar uma ordem judicial baseada na lei Maria da Penha (11.340/2006), que instituiu penas específicas para quem agride mulheres.

Com isso, o ator deve deixar a carceragem da Polinter, para onde havia sido transferido na manhã de hoje, após passar a noite na Deam (Delegacia Especial de Atendimento à Mulher).

Acusado de agredir a então namorada Luana Piovani e a camareira dela em 22 de outubro passado, Dado estava obrigado, por decisão do 1º Juizado da Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher, a permanecer a pelo menos 250 metros de distância de Luana. A ordem judicial, no entanto, teria sido desrespeitada em duas ocasiões --a primeira no Carnaval, quando os dois estiveram no mesmo camarote, no Rio, e a segunda em uma festa, no dia 8 de março.

A polícia pediu a prisão preventiva, que foi decretada ontem pelo 1º Juizado da Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher.

"A ordem de prisão não tem fundamento. Em nenhuma das ocasiões Dado sabia que Luana estaria presente. Na primeira vez, ao saber da presença dela, ele procurou manter a maior distância possível. Na segunda, se retirou", disse ontem o advogado Michel Assef, que defende o ator.

Agressão

Dado foi acusado de agressão pela atriz em outubro do ano passado.

Luana Piovani alegou que levou um tapa do ator em uma boate no dia 23 de outubro. Câmeras do circuito interno flagraram a briga.





Fonte: Folha de S.Paulo

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/163136/visualizar/