Repórter News - reporternews.com.br
Economia
Terça - 17 de Março de 2009 às 14:19

    Imprimir


A Perdigão divulgou nota nesta terça-feira em que negou ter fechado um acordo de associação com a Sadia, mas admitiu ter negociado a questão.

A Perdigão divulgou que "embora tenham se desenvolvido discussões preliminares para uma eventual associação" com a Sadia, não houve entendimento sobre a questão. "Desta forma, não há, nesta data, qualquer negociação em curso", informou.

Também em comunicado, a Sadia admitiu ontem negociações com "terceiros" e informou "entendimentos recentes" com a Perdigão para 'algum tipo de associação', mas ainda sem acordo.

Segundo reportagem da Folha desta terça-feira, tanto Sadia quanto Perdigão buscam reduzir custos e fortalecer o caixa para obter capital de giro.

O enxugamento da estrutura pode implicar, conforme a reportagem, corte de pessoal, além de retardar ou suspender projetos. No início deste ano, a Sadia cortou 350 trabalhadores no setor administrativo.

Nesta terça-feira, na Bovespa (Bolsa de Valores de São Paulo), as ações preferenciais da Sadia sobem 4,56% e as ordinárias da Perdigão, 7,07%.

Ainda segundo reportagem da Folha, a parceria estratégica beneficiaria particularmente a Sadia, que teve pesadas perdas no mercado de derivativos (contratos financeiros de alto risco atrelados ao dólar). No terceiro trimestre de 2008, a empresa teve prejuízo de R$ 777 milhões, causados principalmente por derivativos e por investimentos no banco Lehman Brothers, que quebrou em setembro.





Fonte: Folha Online

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/163268/visualizar/