Repórter News - reporternews.com.br
Noticias da TV
Segunda - 16 de Março de 2009 às 13:48

    Imprimir


A popstar Madonna disse que estuda adotar outra criança do Maláui. A declaração foi feita em entrevista a um jornal local em meio à polêmica que ocorre no país por conta da adoção da cantora de seu filho mais novo, David Banda, 3.

No Maláui, localizado no sul da África, muitos críticos acusam o governo de promover leis que impedem a adoção de crianças por estrangeiros. O país sofre com uma epidemia de Aids.

"Muitas pessoas --especialmente nossos amigos malauianos-- dizem que David deve ter um irmão ou irmã do Maláui", disse Madonna em resposta por e-mail ao jornal "Nation".

"É algo que tenho levado em consideração, mas que apenas irei fazer se tiver o apoio do povo malauiano e do governo", declarou a cantora.

Só no ano passado, a Justiça do país africano aprovou a adoção de David Banda. O processo começou em 2006, quando Madonna o conheceu com um ano de idade em um orfanato. Banda havia sido internado lá depois da morte de sua mãe. Os familiares de Banda ainda vivem em um vilarejo, Lipunga, onde há escassez de alimentos e poucos recursos.

Apesar do complicado processo de adoção, Madonna disse estar feliz por ter se envolvido em um caso que pode motivar mais adoções no Maláui. No país, estima-se que 1 milhão de crianças perderam os pais por causa da Aids.

Terra natal

A cantora disse ainda que, mesmo vivendo em um contexto completamente diferente, quer que Banda mantenha contato com sua terra natal. "É uma grande prioridade para mim educar meu filho sobre o mundo, mas sempre mantê-lo conectado com a cultura malauiana", disse.

"Ele tem um grande mapa da África em seu quarto com várias setas apontando para o Maláui", disse ainda a popstar. Afirmou ainda que seu divórcio com o cineasta Guy Ritchie não vai impedir que Banda também mantenha contato com ele, que é seu pai adotivo.

"Eu acredito na família, então, tudo entre nós é bastante amigável. Nós dois concordamos que nossas crianças devem sempre sentir uma ligação profunda com seus pais. É nossa responsabilidade dar a eles esse fundamento", completou.





Fonte: Reuters

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/163345/visualizar/