Clodovil sofre queda e é internado em estado grave em Brasília
O deputado Clodovil Hernandes (PR-SP) foi internado na manhã desta segunda-feira na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do hospital Santa Lúcia, em Brasília, com sangramento na cabeça.
Segundo a assessoria do parlamentar, ele teve um AVC (acidente vascular cerebral) hemorrágico em consequência de uma queda sofrida em sua casa. Clodovil teria caído da cama, de acordo com informações preliminares.
A assessoria do deputado informou que os médicos vão inserir um cateter para reduzir o coágulo no cérebro do parlamentar, e seu estado é considerado grave.
Em 2007, Clodovil foi internado no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, com paralisia de leve intensidade no braço direito. A paralisia foi causada também por AVC, decorrente de hipertensão arterial.
No mesmo ano, ele foi hospitalizado duas vezes com problemas cardíacos e hipertensão arterial e outra com suspeita de dengue. Após cinco dias de internação, o parlamentar recebeu alta, mas a doença não foi diagnosticada.
Aulas de política
Segundo a coluna de Mônica Bergamo, publicada nesta segunda-feira pela Folha (íntegra disponível para assinantes do UOL e do jornal), Clodovil está contratando "um professor da USP" para lhe dar aulas de política.
Ele disse que não se lembra do nome do acadêmico, mas espera adquirir com ele "erudição" para o cargo. "É como se eu fosse cantar em inglês. Preciso aprender aspirações que só quem respira na língua pode ensinar."
Além disso, segundo a coluna, mal foi absolvido pelo TSE (Tribunal Superior Eleitoral) no processo por ter trocado o nanico PTC pelo PR, Clodovil já quer apresentar um projeto para acabar com os pequenos partidos. E anuncia a decisão com uma denúncia: "Eles são a verdadeira caverna de Ali Babá deste país. Recebem dinheiro para toda a sorte de irregularidades durante as campanhas".
Comentários