Fred garante estréia pelo Flu; Parreira adota cautela
A comissão técnica do Fluminense decidirá neste sábado se Fred fará sua estréia amanhã, contra o Macaé, mas o atacante quer fazer de tudo para facilitar a questão. Ele passou a última sexta-feira em tratamento intensivo na virilha esquerda e garantiu que estará em campo no treino de hoje, nas Laranjeiras, quando será definida sua escalação.
Apesar de se tratar de um estiramento, uma lesão delicada, ele quer provar ao técnico Carlos Alberto Parreira que está recuperado e pode jogar contra o Macaé. Após o trabalho realizado com o fisioterapeuta Marcelo Costa na piscina do hotel em Copacabana, onde está hospedado, Fred saiu animado.
"Trabalhei forte dentro da água e não senti nada. Foi um dia muito produtivo. Aumentei as minhas expectativas em 80%. Acho que as chances são grandes. Vou para as Laranjeiras e pretendo treinar normalmente. Estou louco para jogar", afirmou.
Determinação e empolgação à parte, Fred não depende só dele para atuar. A avaliação dos médicos e fisioterapeutas será passada para o técnico Carlos Alberto Parreira e a decisão será tomada em conjunto. O treinador deixou claro que não pretende correr nenhum risco.
"Não podemos apressar as coisas, dar um passo à frente para dar dois atrás, que seria ele agravar a lesão. Fred é fundamental para o time, mas só poderá jogar se estiver 100% curado", disse Parreira, confirmando que a decisão sairá após o treinamento de hoje pela manhã.
O coordenador médico do Fluminense, Michael Simoni, não estava tão otimista quanto o atacante, mas disse que houve evolução e espera a resposta que o jogador dará no teste a ser feito no treinamento de hoje. "Com o tratamento, o Fred teve melhoras sutis na virilha da perna esquerda. Vamos aguardar o treino", explicou.
Fred trabalhou forte esta semana, à exceção de ontem, mas não fez nenhum trabalho tático com os titulares. Segundo Parreira, no entanto, a falta de entrosamento seria compensada pelo alto nível técnico do atacante. "Ficar fora desse treino foi até bom para ele, pois o trabalho foi muito forte durante a semana", completou.
Comentários