Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quinta - 12 de Março de 2009 às 16:40
Por: Kleverson Souza

    Imprimir


Seis órgãos de Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e São Paulo pegaram ‘carona’ nas licitações realizadas pelo Governo do Estado nos três primeiros meses de 2009, segundo informações da Superintendência de Aquisições Governamentais (SAG) da Secretaria de Estado de Administração (SAD).

Este número representa um avanço em relação ao mesmo período do ano passado, quando quatro órgãos pegaram carona nas licitações do Governo de Mato Grosso. “Superamos o número de caronas do ano passado, sem levar em consideração que não chegamos à metade do mês de março”, lembrou o secretário de Administração Geraldo de Vitto Jr.

Entre os órgãos que pegaram carona nas licitações realizadas pelo Poder Executivo Estadual de Mato Grosso, estão dois órgãos de São Paulo: o Desenvolvimento Rodoviário S/A de São Paulo (Dersa/SP), que fez adesão a ata de aquisição de equipamentos de informática e a Fundação Instituto de Educação de Barueri (FIEB) que aderiu a ata para aquisição de mobiliários escolares.

A Defensoria Pública de Mato Grosso do Sul pegou carona na aquisição de móveis para a escola do órgão. Já a Prefeitura Municipal de Campo Verde aderiu a ata para a contratação de serviços de montagem, locação de palco, iluminação e som para eventos.

O Ministério Público de Mato Grosso fez adesão a ata na contratação de serviços de empresa especializada em serviço Intranet, Intranet convergente e Internet e o Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJ-MT) que aderiu a ata para contratação de empresa especializada na instalação e ampliação do parque de centrais telefônicas.

No ano passado, 35 órgãos pegaram carona nos processos licitatórios do Estado. “É a demonstração da economicidade que as aquisições de Mato Grosso estão atingindo. Grandes instituições se mostraram interessadas em pegar carona nas nossas licitações porque os preços são mais baixos que dos grandes centros como São Paulo”, salientou De Vitto.

Caronas – A Central de Licitações Governamentais de Mato Grosso faz o registro de preço dos produtos a serem adquiridos pelo Estado. Como estes são mais baixos do que em outras regiões do país, órgãos da esfera municipal, estadual e federal manifestam o interesse na adesão da ata de registro de preços para adquirir os produtos. Desta forma, estes órgãos se tornam ‘caronas’ das processos licitatórios de Mato Grosso.

Como buscar o registro de preço das licitações de Mato Grosso – Ao acessar o portal de aquisições da Secretaria de Administração, as pessoas podem verificar os preços dos produtos. Depois, basta entrar em contato com a Superintendência de Aquisições Governamentais pelo telefone 3613- 3719, que eles entram em contato com a empresa, e se ela demonstrar o interesse em oferecer o produto para o órgão solicitante, ocorre a adesão do registro de preço. Também é necessário que haja saldo disponível para adesão e que não prejudique os órgãos do Poder Executivo Estadual.





Fonte: Assessoria SAD-MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/163520/visualizar/