Repórter News - reporternews.com.br
Economia
Quinta - 12 de Março de 2009 às 16:26

    Imprimir


Pesquisa da Confederação Nacional da Indústria (CNI) indicou que quatro em cada cinco empresários acreditam que a crise econômica ficou mais intensa no início do ano. O trabalho foi divulgado hoje (12) pela entidade.

Dentre 831 empresas pesquisadas, 83% informaram que sentiram maior impacto da desaceleração nos três primeiros meses do ano.

O levantamento mostrou ainda que 80% das empresas consultadas adotaram alguma ação em relação aos trabalhadores. Desse total, mais da metade (54%) demitiu ou suspendeu serviços terceirizados e 53% suspenderam contratações planejadas.

De acordo com a pesquisa, 41% das empresas não pretendem adotar novas ações em relação aos empregados, como demissões, instituição de férias coletivas e paralisações temporárias. No entanto, 36% responderam que ainda podem dispensar mais empregados.

Na opinião de 39% dos empresários, as medidas do governo federal para estimular a economia não estão surtindo efeito. Na avaliação do setor, a equipe econômica deveria se concentrar na redução de impostos. A medida foi sugerida por 63% dos entrevistados. Para 35% dos empresários, a crise só estará superada em 2010.





Fonte: Agência Brasil

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/163522/visualizar/