Repórter News - reporternews.com.br
Esportes
Quinta - 12 de Março de 2009 às 13:29
Por: José Ricardo Leite

    Imprimir


O São Paulo volta a usar seu time titular nesta quinta-feira, às 21h45, contra o Mirassol, no estádio do Morumbi, para tentar evitar sua terceira derrota seguida no Campeonato Paulista, fato que não acontece há oito anos.

O time da capital vem de derrotas para o Santos, por 1 a 0, na Vila Belmiro, e para o Mogi Mirim, por 2 a 0, no interior paulista, em partida que os são-paulinos jogaram recheados de reservas.

A equipe do Morumbi não se depara com uma sequência tão drástica de derrotas desde a edição de 2001 do Estadual, em que teve quatro consecutivas. Naquela oportunidade, o time, então comandado por Oswaldo Alwarez, o Vadão, perdeu em sequência para Botafogo, União São João, União Barbarense e Portuguesa.

Na ocasião, a terceira derrota seguida fez o então presidente do clube, Paulo Amaral, interferir na tentativa de evitar a eliminação da equipe. O dirigente, que não costumava ir aos treinos, apareceu no CCT da Barra Funda para uma reunião com os jogadores.

Mas o fato não deu resultado, e a derrota para a Portuguesa, na rodada seguinte, fez o time ficar fora das semifinais do torneio, que teve o Corinthians como campeão.

Hoje

Na atual competição, o São Paulo enfrenta situação desconfortável. A equipe do técnico Muricy Ramalho iniciou a rodada com 23 pontos e precisa vencer para não sair do G4.

Sendo assim, o treinador vai escalar o que tem de melhor e pede 100% de aproveitamento nos dois jogos seguidos que fará em casa --domingo encara o Marília, novamente no Morumbi.

"São dois jogos em casa, nossa obrigação é ganhar para ficar no grupo dos quatro e nos prepararmos para a outra semana, na qual temos outra viagem para a disputa da Libertadores", disse o treinador.

"Estamos repetindo uma base há muito tempo. Alguns jogadores mudaram porque estamos dando mais importância à parte física, tanto é que não temos nenhum jogador machucado. Agora está quase no ponto físico ideal, então já começamos a definir um time. Mas, claro, quem estiver bem joga. Se um não estiver bem entra outro", finalizou.

SÃO PAULO

Rogério; Rodrigo, André Dias e Miranda; Zé Luís, Jean, Hernanes, Hugo e Jorge Wagner; Borges e Washington Técnico: Muricy Ramalho

MIRASSOL

Mauro; César, Bruno Aguiar e Márcio Santos; Deleu, Júnior Maranhão, Luciano Sorriso, Roger, Rodriguinho e Anderson Paim; Luís Ricardo Técnico: Pintado

Local: estádio do Morumbi, em São Paulo

Horário: 21h45

Árbitro: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral





Fonte: Folha Online

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/163551/visualizar/