Grêmio vence a 1ª na Libertadores e alivia pressão sobre Roth
Uma derrota nesta quarta, mesmo fora de casa, poderia decretar o fim da era Roth no Grêmio, por conta dos maus resultados no Campeonato Gaúcho e da derrota para o arqui-rival Internacional na final do primeiro turno do Estadual.
A situação remete ao início do Campeonato Brasileiro de 2008. Na época, a indecisão era a mesma e somente uma vitória sobre o São Paulo salvaria a pele do comandante gremista. O triunfo sobre o futuro campeão brasileiro viria e aliviaria a situação de Roth, que acabou levando o elenco ao vice-campeonato nacional.
Alguns diretores tricolores, inclusive, são contra a permanência do treinador à frente do grupo, o que causa mal-estar entre os cartolas.
Além da pressão interna no Grêmio, o time teve que enfrentar também a aitude em Tunja, mas os 2,8 mil metros de altitude não foram suficientes para derrubar o clube gaúcho, que chegou aos quatro potnos no Grupo 7 da Copa Libertadores.
O único gol do duelo foi marcado pelo meia Souza, aos 31min do primeiro tempo. O ex-são-paulino cobrou falta com força no canto e decretou o triundo gremista em Tunja.
O próximo duelo do Grêmio é contra o Aurora, dia 25 de março, às 20h50 (de Brasília), na cidade de La Paz, na Bolívia. Já o Boyacá joga na próxima quarta-feira, em Tunja, contra o Universodad do Chile.
Comentários