Repórter News - reporternews.com.br
Carros & Motos
Terça - 25 de Junho de 2013 às 19:56

    Imprimir


 
Norton JPN Replica (Foto: Divulgação)Norton JPN Replica (Foto: Divulgação)


A empresa Peter Williams Motorcycles anunciou que vai reproduzir 25 unidades da John Player Norton vencedora da prova mais perigosa do motocilismo mundial, o Tourist Trophy da Ilha de Man, em 1973. A moto, construída como protótipo na época, foi conduzida pelo próprio Willians a vencer a competição de rua, realizada no Reino Unido.

Produzida artesanalmente e com preço de 65 mil libras, mais de US$ 100 mil, a JPN Replica reproduz praticamente todo o projeto original, informa a empresa - na época apenas 4 unidades foram produzidas.

Feita para rodar em ambientes particulares, a JPN não pode ser emplacada para se deslocar em ruas e estradas. Para produzir cada unidade a oficina leva de 9 a 12 meses.

Entre os atributos principais esta o chassi chamado de "monocoque", que possui características muito compactas. Atualmente, a Ducati Panigale 1199 utiliza este tipo de estrutura. Segundo a empresa, são apenas 152 kg a seco. O motor é da inglesa Norton, um bicilíndrico em paralelo com 748 cilindradas, que utiliza câmbio de 5 marchas.

Norton JPN Replica (Foto: Divulgação)Norton JPN Replica (Foto: Divulgação)





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/16366/visualizar/