Repórter News - reporternews.com.br
Esportes
Quarta - 11 de Março de 2009 às 12:21
Por: Rubens de Souza

    Imprimir


A festa não será mais em Zurique, na Suíça. O frio europeu, desta época do ano, foi trocado pelo sol, pelo encantos do mar, as encostas, os morros e o cartão postal do Cristo Redentor no Rio de Janeiro. Atendendo aos apelos dos governadores dos 17 Estados que queriam acompanhar o anúncio das 12 cidades que vão sediar a Copa do Mundo de 2014, a CBF resolveu inovar. Vai instalar um telão em seu sede e contar com um porta-voz que vai anunciar simultaneamente ao evento em Zurique, na sede da Fifa, as cidades contempladas.

A assessoria da CBF confirmou oficialmente na manhã desta quarta-feira a decisão de abrir suas portas para uma grande comemoração. E tudo porque a Fifa, organizadora do Mundial não queria festa em sua sede. “A Fifa exige que tudo se realize em condições formais. Ela estará realizando um Congresso Técnico a partir de segunda-feira (16) e no dia 20 (sexta-feira), último dia do congresso anuncia as cidades que foram escolhidas pelo Comitê de Avaliação”, explicou um assessor de Ricardo Teixeira, no Rio de Janeiro.

Diante da expectativa dos governadores e prefeitos das cidades que se candidataram, a soluções foi mesmo abrir um canal de comunicação entre a CBF e a Fifa. “Vamos fazer a transmissão simultânea”, explicou o assessor de imprensa Rodrigo Paiva. Com isso, todos os governadores estão sendo convidados para a cerimônia que deverá acontecer entre 11 hora e 12 horas do dia 20.

O governador Blairo Maggi foi informado da mudança nesta manhã e não se manifestou se irá para o Rio de Janeiro com uma comitiva para acompanhar o anúncio. Sua assessoria, entretanto, disse que um representante da CBF já havia ligado para o Palácio Paiaguas informando que as portas da entidade estarão abertas para a comitiva mato-grossense. Ainda segundo a assessoria, o governador dever ainda nesta quarta-feira confirmar sua ida para o Rio de Janeiro.





Fonte: 24 Horas News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/163671/visualizar/