Repórter News - reporternews.com.br
Esportes
Quarta - 11 de Março de 2009 às 10:25

    Imprimir


Um dia após Ronaldo ter criticado a CBF, o presidente da entidade, Ricardo Teixeira, não só disse que ficou feliz pelo atacante ter voltado a fazer gol como o vê de volta à seleção "antes da Copa de 2010".

"Gostei de o Ronaldo ter voltado. Acho que precisa melhorar o condicionamento físico, mas tenho fé de que ele possa voltar a ser o velho Ronaldo, especialmente aquele de 2002", afirmou o presidente da CBF, ontem, durante inauguração do CT da Traffic, em Porto Feliz.

"Se ele voltar a jogar como antigamente, quem não gostaria de ter o Ronaldo em 2010? Talvez pudesse acontecer no fim da Copa das Confederações [daqui a três meses, na África do Sul]. Ele poderia [depois] nos ajudar a classificar e jogar na própria Copa [do Mundo]. Vamos torcer para jogar muito melhor do que agora."

Mas o dirigente fez questão de deixar claro que o retorno de Ronaldo à seleção passa por um melhor condicionamento físico e por uma evolução técnica.

"Se ele estiver enquadrado, será convocado. Caso contrário, não", argumentou Teixeira.

Durante participação no programa de TV "Bem, Amigos", segunda-feira, o atacante criticou a CBF ao afirmar que "poderia haver gratidão maior aos jogadores que foram importantes".

Ronaldo foi além, ao acrescentar ainda que "talvez tenha feito alguns inimigos na comissão técnica [da seleção]".

Ao ser inquirido sobre as acusações, Teixeira disse desconhecer qualquer inimigo do jogador na comissão nacional.

Para reforçar sua argumentação, apontou que são dois ex-companheiros de seleção de Ronaldo, Dunga e Jorginho, no comando da seleção. "Se não valorizasse [os jogadores que já serviram a seleção], eles não estariam lá", apontou.

Em tentativa de encerrar a polêmica em torno das polêmicas declarações de Ronaldo, o presidente da CBF tentou tirar a seleção do foco da discussão.

"O que não gostei mesmo foi de ele [Ronaldo] não ter ido para o Flamengo, o meu time do coração. Foi uma incompetência desse aqui", disfarçou, em tom de brincadeira, Teixeira, enquanto gesticulava em direção de Kléber Leite, o vice de futebol da equipe da Gávea.

Durante o mesmo evento, outras personalidades, como o governador paulista, José Serra, e o ministro do Esporte, Orlando Silva Jr., teceram elogios ao gol de Ronaldo no clássico com o Palmeiras. "Acho que todos estão torcendo pelo Ronaldo", opinou Silva Jr. "Fiquei triste pelo Palmeiras, mas feliz pelo Ronaldo", comentou o governador, em um tom agridoce.





Fonte: Folha de S.Paulo

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/163684/visualizar/