Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Terça - 10 de Março de 2009 às 14:23
Por: Laércio Guidio

    Imprimir


A região de Diamantino recebeu a visita do diretor presidente da MT Fomento Arcleidy Dias Pereira que veio com o intuito de acrescentar e firmar parcerias a fim de melhorar a geração emprego e renda na região.

O diretor presidente da MT Fomento esteve na Sessão Solene alusiva ao Dia Internacional da Mulher na Câmara de Diamantino (09/03) a convite do presidente Wilson Pentecostes Santos - PPS (Ticão) onde mostrou parcerias de sucesso como a exemplo do Projeto Casulo da Reserva do Cabaçal.

Este projeto iniciou com 29 mulheres e hoje conta com 35 trabalhadoras, um marco que mudou a realidade destas pessoas que estavam desempregadas vindo até a pedir esmola e hoje são geradoras de emprego e renda. Tudo realizado por meio de parcerias. À Agência de Fomento financiou os recursos para a compra de equipamento do aviário e cada mulher que antes vivia a base de uma economia exaurida agora tem a renda que varia de R$ 1 mil à R$ 2 mil dependendo da produção.

O intuito da visita de Arcleidy Dias Pereira foi mostrar que é possível transformar os sonhos em realidade e os obstáculos em degraus para superar as dificuldades. Mostrou diversos exemplos de financiamentos que mudaram a qualidade de vida de muita gente, a visita foi importante para trazer essa "chave das possibilidades" para região de Diamantino.

Em visita à vice-prefeita de Alto Paraguai, Tânia Siqueira e ao secretário de Agricultura daquele município Leandro Wandscheer na manhã do dia 10 de março o assunto abordado não poderia ser mais produtivo do que o incentivo para o pequeno se tornar grande.

"É o empurrãozinho que faltava, trabalhamos como se estivéssemos emancipado no ano passado, temos muito que fazer e parcerias são de suma importância", enfatizou o secretário.

A vice-prefeita revelou que a visita vem de acordo com as necessidades do município que tem entre suas principais atividades a serem incentivadas a questão do leite, peixe e costura. Aproveitando o ensejo a diretora de operações da MT Fomento Edilene Gonçalves Daltro de Carvalho mencionou que o objetivo é incentivar as cadeias produtivas já existentes no município, contribuindo assim para que a realidade se converta em geração de emprego.

Exemplos de sucessos não faltaram, foram expostos casos como: Feira-livre, salão de beleza, pastelarias, trailers, área de alimentação entre muitos outros.

Cabe ressaltar que os financiamentos feitos pela MT Fomento são exclusivamente para gerar emprego e renda ou no mínimo para manter os empregos já existentes.





Fonte: O Divisor

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/163758/visualizar/