Repórter News - reporternews.com.br
Polícia Brasil
Terça - 10 de Março de 2009 às 12:05

    Imprimir


Uma operação conjunta entre Polícia Civil e a Secretaria de Fazenda resultou na prisão de quatro pessoas, em Cuiabá. Elas são suspeitas de cometer crimes de evasão fiscal e receptação. Em uma autopeças na avenida Carmindo de Campos, na capital, a polícia encontrou várias peças de veículos que teriam sido roubados ou furtados em Mato Grosso. O material, segundo as investigações, seria vendido no comércio da cidade.

"Não adianta trabalharmos somente com as quadrilhas que fazem esses roubos e furtos se não trabalharmos no foco da receptação. Este trabalho deve ser contínuo", disse Diógenes Curado, secretário de Justiça e Segurança Pública de Mato Grosso.

A Operação Xeque-Mate cumpriu, nesta segunda-feira, 11 mandados de busca e apreensão. Quatro pessoas foram presas, acusadas de crime receptação e adulteração. Um quinto suspeito foi detido por posse ilegal de arma e munição. "Você não compra uma mercadoria em um preço inferior ao de mercado. Eles sabem de quem podem comprar: das empresas constituídas", afirmou o delegado Roberto Amorim. O material apreendido foi encaminhado para a Delegacia de Roubos e Furtos da capital.

A operação que contou com 11 delegados e 37 policiais teve a parceria da Secretaria de Fazenda do Estado. O objetivo era descobrir se as empresas estariam cometendo crime tributário. "Não seremos omissos em nenhum caso. Caçaremos as licenças estaduais, aplicaremos as multas e sanções se necessário. E faremos as denúncias à Delegacia Fazendária e aos órgãos competentes para que faça a devida investigação dos casos que encontrarmos com irregularidade", concluiu Éder Moraes, Secretário de Fazenda de Mato Grosso.





Fonte: TVCA

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/163780/visualizar/