Repórter News - reporternews.com.br
Polícia Brasil
Segunda - 09 de Março de 2009 às 16:55

    Imprimir


A Polícia Federal fez uma operação com três viaturas, um micro-ônibus e mais de uma dezena agentes no início da tarde de hoje na Boate Crystal, localizada na na Rua Ouro Fino, no bairro Bosque da Saúde, área central de Cuiabá.

A operação foi chefiada pelo delegado Alexandre Custódio Neto, chefe da Delegacia Regional de Combate ao Crime Organizado da Polícia Federal.

Algumas pessoas foram detidas e estão sendo ouvidas neste momento na sede da Polícia Federal, em Cuiabá, pelo delegado Custódio Neto.

A OPERAÇÂO

A Delegacia de Defesa Institucional da Polícia Federal no RS desencadeou no início da tarde de hoje (09/03) a Operação Cotrape, de combate ao tráfico interestadual de pessoas. Policiais federais cumpriram dois mandados de busca e apreensão, sendo um na residência de uma inves tigada em Porto Alegre (RS) e um em uma boate em Cuiabá (MT).

A investigada de Porto Alegre era responsável pelo aliciamento de jovens na cidade e prestava apoio logístico para que elas chegassem a Cuiabá. Na operação, policiais federais prenderam a investigada em flagrante no momento em que ela chegava à boate em Cuiabá acompanhada de quatro mulheres aliciadas.

Dois proprietários do estabelecimento também foram presos em flagrante. A estimativa é de que 90 mulheres aliciadas em diversos estados trabalham na boate.

A investigação iniciou há 40 dias e apurou nesse período o aliciamento de pelo menos dez jovens e a atuação do grupo em outros estados. Os investigados poderão responder por tráfico interestadual de pessoas (Art.231-A, CP), cuja pena pode chegar a oito anos de reclusão, e por rufianismo Art. 230, CP), com pena prevista de até quatro anos de reclusão.





Fonte: 24 Horas News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/163837/visualizar/