Repórter News - reporternews.com.br
Esportes
Sábado - 07 de Março de 2009 às 09:32

    Imprimir


Após ser eliminado na semifinal da Taça Guanabara, primeiro turno do Campeonato Estadual do Rio de Janeiro, o Flamengo joga as últimas fichas para seguir lutando pelo seu quinto tricampeonato. E o primeiro passo poderá ser dado neste sábado, quando o Rubronegro encara a Cabofriense, às 18h15, no Maracanã, pela rodada inaugural da Taça Rio, segundo turno da competição.

E, se depender dos números, os torcedores do Flamengo podem ficar esperançosos. Isso porque, comandando o Botafogo, o técnico Cuca conquistou as duas últimas Taça Rio (2007 e 2008). Além disso, o Rubronegro, com sete títulos de segundo turno, acabou faturando o Estadual em cinco oportunidades.

"Tanto em 2007, quanto em 2008, valeu pela superação. Lutamos com todas forças. Espero que agora isso se repita. Vamos fazer de tudo para conquistar a Taça Rio e tentar levantar o troféu do Estadual", disse Cuca, que não se importa por ter perdido Marcelinho Paraíba.

"Ele era um jogador importante e que estava no grupo. Porém, por diversas circunstâncias, acabou saindo. A fila anda e espero que ele tenha sucesso no seu novo clube", emendou, com desdenho, o treinador.

Em relação ao time, o zagueiro Fábio Luciano e o volante Aírton, suspensos, não jogam. Thiago Sales e Douglas brigam pela vaga ao lado de Wellinton. No lugar de Aírton, Kléberson e Toró disputam a posição, com grandes chances para o primeiro.

Já o cabeça-de-área Willians e o lateral-esquerdo Juan, que lesionados não enfrentaram o Ivinhema-MS, na última quarta-feira, em Campo Grande, pela Copa do Brasil, retornam ao time normalmente.

"Não podemos mais permitir vacilos, como aconteceu no primeiro turno. Sabemos que a partida contra a Cabofriense será complicada, mas vamos lutar pela vitória e começar bem o segundo turno para decidir o título do Estadual com o Botafogo", destacou o lateral-direito Leonardo Moura, que novamente atuará improvisado no meio de campo.

Pelo lado da Cabofriense, que teve chances de se classificar à semifinal da Taça Guanabara, o técnico Ademir Fonseca não contará com os volantes Fábio Tenório, lesionado, e nem com Marcio, suspenso. O atacante Maciel, ex-Porto, entretanto, vai para o jogo normalmente, assim como o cabeça-de-área Da Silva.

FLAMENGO x CABOFRIENSE

Data: 07/03/2009 (sábado)

Horário: 17h15

Transmissão na TV: PPV

Local: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)

Árbitro: Marcelo de Lima Henrique

Auxiliares: Hilton Moutinho Rodrigues e Marcelo Correa de Lima

Flamengo

Bruno; Everton Silva, Wellinton, Douglas (Thiago Sales) e Juan; Willians, Kléberson (Toró), Ibson e Leonardo Moura; Zé Roberto e Josiel. Técnico: Cuca

Cabofriense

Flávio; Valdir, Demerson, João Paulo e Gerson; Da Silva, Felipe Dias, Guido e Zotti; Fabinho e Maciel. Técnico: Ademir Fonseca





Fonte: Folha Online

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/163921/visualizar/