Repórter News - reporternews.com.br
Esportes
Quarta - 04 de Março de 2009 às 10:43

    Imprimir


O União de Rondonópolis está em Porto Alegre (RS) para enfrentar o Internacional pela partida de volta na primeira fase da Copa do Brasil. O time mato-grossense venceu a primeira partida por 1 gol a 0, em Rondonópolis, e tem a vantagem de jogar por um empate para continuar na competição. O colorado do Rio Grande do Sul, por outro lado, tem que vencer por dois gols de diferença para continuar na Copa. A partida será às 18h30 (horário de MT) no estádio do Beira-Rio.

A tarefa do Internacional foi dificultada pela derrota por 1 a 0 em Mato Grosso. O destaque daquela partida foi o atacante Diogo, apelidado de Diogol, autor do gol da vitória (clique abaixo da imagem para ver a reportagem da primeira partida). Se levar um gol no Beira-Rio, o Inter precisará fazer três. Caso o time de Tite devolva o placar do primeiro duelo, a decisão da vaga vai aos pênaltis. Quem avançar na competição, União ou Internacional, vai enfrentar na próxima rodada o Guarani, que já está classificado.

Inter com medo do União

Em se tratando de Copa do Brasil, o Internacional fica com um pé atrás diante de adversários menores do que o Inter. Afinal, o time gaúcho tem um longo histórico de eliminações inesperadas para clubes como Londrina, América-MG, Ceará e Paulista. A derrota no primeiro jogo para o União Rondonópolis deixou todos alertas. É um ano diferente, com a pressão natural por títulos na comemoração dos 100 anos. Cair na primeira fase não seria nada agradável.

É por isso que o Inter tratou de esquecer a vitória sobre o Grêmio na final do primeiro turno do Gauchão. A ideia é não repetir os erros do ano passado, quando a festa pela conquista estadual foi seguida por eliminação para o Sport na Copa do Brasil.

O técnico Tite deu uma entrevista curiosa no domingo, depois do Gre-Nal. Questionado sobre a partida desta quarta, ele disse que estava com medo do União. Foi uma forma de demonstrar que o Inter está atento ao oponente. "Sim, tenho medo, porque não tem essa de 'jogo jogado'. Estou calejado. Vim lá do interior e sei como é. Ninguém se dá por vencido antes do jogo", afirmou o técnico.

Presidente em crise de identidade

Não fosse a ansiedade e o clima de decisão da partida desta quarta-feira, pela Copa do Brasil, entre Inter e União-MT, o gaúcho de Venâncio Aires Arny Spiering poderia comemorar de maneira tranquila o título da Taça Fernando Carvalho pelo time do coração. Colorado, o presidente do União-MT está no Rio Grande do Sul desde o fim de semana. Aproveitou para assistir ao clássico 375 no último domingo e sofrer até que Magrão sacramentasse a vitória contra o rival. Ele admitiu ainda que ficará dividido no jogo de volta pela competição nacional.

Apesar da euforia por "ter chegado longe" com o modesto União-MT, Spiering é franco ao afirmar que seu time não terá uma postura defensiva no Beira-Rio. Apesar da vantagem, o presidente do time de Rondonópolis acredita ser loucura jogar recuado contra D'Alessandro, Nilmar, Taison. "A chance é mínima, mas é 11 contra 11. Como presidente, meu sentimento será de vitória. Mas, como torcedor, vou ficar triste se o União-MT eliminar o Inter", concluiu.





Fonte: TVCA com GloboEsporte.com

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/164169/visualizar/