Perícia aponta que bebê morreu asfixiado em Tangará da Serra
Um laudo pericial preliminar no corpo do bebê encontrado morto na beira de um córrego na cidade de Tangará da Serra (distante a 238 quilômetros de Cuiabá) aponta que a vítima teria sido asfixiada. Stéfani Gabrieli Barreto da Silva, de um ano e seis meses foi encontrada no colo de um rapaz, identificado como Leandro da Silva (18). O pai e um dos avós da criança foram quem conseguiram segurar o rapaz até a chegada da polícia.
Desesperado, o pai da criança, Adenir Barreto da Silva disse que a filha apresentava hematomas pelo corpo. "Ela estava toda roxa, gelada e molhada", disse. O avô da vítima, Ailton de Oliveira dos Santos conseguiu deter o suspeito. "Eu encontrei ele do lado da represa com o corpo da criança nas costas. Eu consegui alcançar ele", disse.
Leandro era conhecido da família. Segundo a avó da criança, Neide Alves Gomes, o rapaz aproveitou a hora em que ela foi tomar banho para pegar o bebê. " Eu estava em casa, mas dizem que ele estava cuidando (observando de longe) da minha filha e quando ela saiu ele se aproximou, pegou a menina e foi para a beira do córrego", confirmou.
Segundo a polícia o rapaz tem problemas mentais e quando ainda era adolescente foi detido várias vezes, acusado de atear fogo em residências da cidade. Na manhã de hoje, Leandro foi ouvido pela Promotoria de Tangará da Serra e deverá ser encaminhado para Cuiabá para fazer exames de sanidade mental.
Se confirmado que ele tem problemas mentais, o suspeito poderá ter tratamento diferenciado. É o que informou o promotor da cidade, Vinícius Gahyva Martins. "Ele será submetido a uma medida diferenciada adequada se comprovada a eventual situação de insanidade mental", ressaltou. Os familiares estão revoltados e pedem por justiça. "Eu quero justiça senão acontece mais", disse emocionado Jaime Borges, avô da menina. O corpo de Stéfani está sendo velado no Salão Comunitário do bairro Vila Horizonte. O enterro deve acontecer nesta quarta-feira (04) no Cemitério Jardim da Paz.
Comentários