Repórter News - reporternews.com.br
Polícia Brasil
Quarta - 04 de Março de 2009 às 08:16

    Imprimir


Um laudo pericial preliminar no corpo do bebê encontrado morto na beira de um córrego na cidade de Tangará da Serra (distante a 238 quilômetros de Cuiabá) aponta que a vítima teria sido asfixiada. Stéfani Gabrieli Barreto da Silva, de um ano e seis meses foi encontrada no colo de um rapaz, identificado como Leandro da Silva (18). O pai e um dos avós da criança foram quem conseguiram segurar o rapaz até a chegada da polícia.

Desesperado, o pai da criança, Adenir Barreto da Silva disse que a filha apresentava hematomas pelo corpo. "Ela estava toda roxa, gelada e molhada", disse. O avô da vítima, Ailton de Oliveira dos Santos conseguiu deter o suspeito. "Eu encontrei ele do lado da represa com o corpo da criança nas costas. Eu consegui alcançar ele", disse.

Leandro era conhecido da família. Segundo a avó da criança, Neide Alves Gomes, o rapaz aproveitou a hora em que ela foi tomar banho para pegar o bebê. " Eu estava em casa, mas dizem que ele estava cuidando (observando de longe) da minha filha e quando ela saiu ele se aproximou, pegou a menina e foi para a beira do córrego", confirmou.

Segundo a polícia o rapaz tem problemas mentais e quando ainda era adolescente foi detido várias vezes, acusado de atear fogo em residências da cidade. Na manhã de hoje, Leandro foi ouvido pela Promotoria de Tangará da Serra e deverá ser encaminhado para Cuiabá para fazer exames de sanidade mental.

Se confirmado que ele tem problemas mentais, o suspeito poderá ter tratamento diferenciado. É o que informou o promotor da cidade, Vinícius Gahyva Martins. "Ele será submetido a uma medida diferenciada adequada se comprovada a eventual situação de insanidade mental", ressaltou. Os familiares estão revoltados e pedem por justiça. "Eu quero justiça senão acontece mais", disse emocionado Jaime Borges, avô da menina. O corpo de Stéfani está sendo velado no Salão Comunitário do bairro Vila Horizonte. O enterro deve acontecer nesta quarta-feira (04) no Cemitério Jardim da Paz.





Fonte: TVCA

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/164196/visualizar/