Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Tecnologia
Sexta - 20 de Fevereiro de 2009 às 15:08

    Imprimir


A ferramenta de busca do Yahoo! passou a exibir, na quinta-feira (19), imagens e vídeos de seus anunciantes juntamente aos resultados das pesquisas feitas pelos usuários, além dos já tradicionais textos publicitários.

O Yahoo! revelou que um pequeno grupo de anunciantes já testou seus Rich Ads na ferramenta de busca no fim do ano passado, observando um aumento de 25% das visitas dos internautas que clicavam em seus anúncios.

Pioneiro da internet, o Yahoo! colocou o novo sistema em funcionamento apenas para anunciantes convidados. Em breve, a opção ficará acessível a todos.

"Desde que lançamos o sistema de remuneração por clique, todos os anúncios começaram a se parecer", disse Jeff Sweat, do departamento de marketing do Yahoo!.

"Eles não mudaram porque, francamente, a combinação funciona muito bem. Mas, e que tal se os anúncios pudessem mostrar mais?", acrescentou.

Animar os avisos com vídeos e imagens promete torná-los mais atraentes. A ideia é aumentar a renda do Yahoo! com publicidade.

A iniciativa vem depois do Yahoo! amargar um prejuízo de US$ 303 milhões em 2008, contra o lucro de US$ 206 milhões no mesmo período de 2007. Foi o primeiro prejuízo trimestral da empresa desde o período entre janeiro e março de 2002.





Fonte: Folha Online

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/164272/visualizar/