Repórter News - reporternews.com.br
Esportes
Sexta - 20 de Fevereiro de 2009 às 09:37
Por: Toni Assis

    Imprimir


O técnico Muricy Ramalho já havia reclamado da ordem dos adversários do São Paulo no Campeonato Paulista por conta dos jogos do time na Libertadores. E, após o time tropeçar em casa no confronto diante do Independiente, ele acenou que vai poupar os titulares no embate contra o Santos.

"O cara que fez a tabela é gênio. Escolheu a dedo. Tivemos um clássico contra o Corinthians antes da estreia na Libertadores. Agora, antes do nosso segundo jogo [também pelo torneio sul-americano no próximo dia 5, contra o América de Cali], teremos outro clássico [enfrenta o Santos em 1º de março]", afirmou o técnico.

Diante do Corinthians, no Morumbi, a estratégia foi poupar vários titulares --o resultado na partida foi o empate de 1 a 1. Para o duelo contra os santistas, na Vila Belmiro, o planejamento de Muricy vai se repetir.

"Aí eu poupo jogadores e escuto um monte de bobagens, que eu não respeito o torcedor. Mas eu tenho que fazer isso, senão o time não aguenta", reclamou o treinador são-paulino.

Ontem, na reapresentação do elenco após o 1 a 1 contra os colombianos, os jogadores também reclamaram da tabela do Paulista para o São Paulo.

"É um pouco complicado porque clássico é uma partida em que você entra em campo e tem de dar tudo. O desgaste é muito grande, e a cobrança em um jogo desses é forte. Depois, vem a partida da Libertadores, que também tem um ritmo diferente", falou o volante Jean, que não entrou em confronto com quem organizou a tabela.

"Não cabe a mim dizer se o cara que fez a tabela é um 'gênio'. Eu tenho que me preparar e estar pronto para atuar", afirmou o atleta, que participou dos nove duelos da equipe até aqui na temporada.

A reclamação encontra eco pela falta de sintonia entre o São Paulo e a Federação Paulista de Futebol desde a rodada final do Brasileiro do ano passado. Na ocasião, o presidente Marco Polo Del Nero colocou sob suspeita o juiz Wagner Tardelli, que acabou sendo substituído às pressas no jogo em que o São Paulo garantiu a conquista do seu sexto título nacional, realizado no Distrito Federal.

O São Paulo volta a campo no sábado pelo Estadual, e Muricy começa a decidir nesta sexta o time que vai enfrentar o Barueri fora de casa. "Nós queremos seguir o planejamento da semana. O importante é que não temos jogador machucado. Vamos analisar a situação", falou.

Na terceira colocação, atrás de Palmeiras e Corinthians, o objetivo agora é não sair da zona das quatro equipes que irão às semifinais do Estadual. "O São Paulo está evoluindo fisicamente e estamos começando a encontrar um padrão de jogo", afirmou o goleiro Bosco.





Fonte: Folha de S.Paulo

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/164318/visualizar/