FCO Rural aprova mais de 24,1 milhões para investimentos em MT
Foram analisadas 45 cartas consultas, uma foi devolvida. Os conselheiros da Câmara Técnica de Políticas Agrícolas e Crédito Rural do FCO Rural liberaram para 44 cartas consultas o valor de R$ 24.101.395,45 para financiamento . O próximo passo será enviá-las ao Banco do Brasil para serem analisadas. Os produtores devem estar em situação legal para que o financiamento seja aprovado junto ao banco.
De acordo com o superintendente de política agrícola da Seder, Luis Carlos Alécio, a atuação dos conselheiros esse ano será mais dinâmica. “Os bancos estão preparados para negociar com produtores de todos os ramos de atividades agrícola do Estado”, disse.
Alécio também alertou sobre a importância do produtor esteja em situação legal junto aos bancos credenciados. “Os bancos só liberam o crédito se as cartas consultas forem aprovadas pelos representantes de governo que compõem a CPACR em reunião ordinária”, afirmou. .
A reunião de conselheiros acontece quinzenalmente, participam do conselho representantes da Seder, Sefaz, Famato, Empaer, Indea , Acrimat, Acrismat, Aprosoja, IMEA, AMPA, AMM, ARefloresta, Sicredi, Banco do Brasil , entre outros.
Comentários