Brasil recupera liderança entre países que passam mais tempo na internet
Em segundo lugar ficaram os internautas do Reino Unido (24 horas e 37 minutos), seguidos por França (24 horas e 35 minutos) e Espanha (24 horas e 6 minutos). Até perder o posto em dezembro, o Brasil ficou quase três anos em primeiro lugar nesse quesito.
José Calazans, analista de mídia da empresa de pesquisas, credita o aumento no tempo de navegação dos brasileiros ao forte uso de novos aplicativos no Orkut. No mês, 71,5% dos internautas residenciais ativos no país acessaram a rede social do Google.
"Antes a comunicação no Orkut era basicamente feita por scraps, mas agora os internautas começaram a descobrir os aplicativos, o que afeta o tempo de permanência de uma maneira geral", diz o analista.
De acordo com Calazans, apesar de estar novamente à frente, o Brasil deve ser "seguido mais de perto" pelos europeus, que têm intensificado o uso de redes sociais, páginas em que os internautas navegam por mais tempo. Enquanto isso, o perfil do internauta brasileiro passa por um "amadurecimento", com crescimento principalmente entre adultos e idosos, que costumam acessar a rede por menos tempo.
Em janeiro, o total de usuários ativos residenciais --que acessam a rede ao menos uma vez no mês-- foi de 24,5 milhões. O número ficou estável em relação a dezembro e cresceu 16% na comparação com o mesmo mês do ano passado.
Comentários