Repórter News - reporternews.com.br
Internacional
Quinta - 19 de Fevereiro de 2009 às 10:50

    Imprimir


O número de trabalhadores desempregados que recebem seguro-desemprego teve a maior alta de todos os tempos, para cerca de 5 milhões, enquanto os novos pedidos ficaram acima de 600 mil.

O Departamento do Trabalho informou que as novas solicitações de benefício ficaram estáveis em 627 mil na última semana. Os economistas esperavam recuo para 620 mil.

Já o número de norte-americanos recebendo regularmente o seguro desemprego aumentou em 170 mil e ficou em 4,99 milhões, marcando a quarta semana consecutiva de nível recorde. O volume também é maior do que previam os analistas.

Ontem (18), na ata da reunião do Federal Reserve (Fed, o BC americano) de 27 e 28 de janeiro, a autoridade monetária informou que o desemprego no país deve crescer "substancialmente" até o início 2010, quando então deve começar a ceder e seguir em ritmo moderado de redução ao longo do ano.

No mês passado, foram fechadas quase 600 mil vagas no mercado de trabalho americano. No ano passado, três milhões de pessoas perderam o emprego e o número de desempregados no país passa de 11 milhões. Desde o início da recessão nos EUA, em dezembro de 2007, o país já perdeu cerca de 3,6 milhões de empregos.

Na semana passada, Obama disse que "o coração do pacote é a criação de empregos", e destacou que o projeto deve criar cerca de 3 milhões de empregos, 90% dos quais no setor privado.





Fonte: AP

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/164401/visualizar/