Repórter News - reporternews.com.br
Polícia Brasil
Quinta - 19 de Fevereiro de 2009 às 09:47
Por: Jean Campos

    Imprimir


A Polícia Judiciária Civil e a Polícia Militar de Mato Grosso continuam realizando buscas nas regiões de Nova Mutum (264 km ao Norte de Cuiabá) e Alto Taquari (479 km ao Sul de Cuiabá). Por meio de trabalho integrado, as instituições trabalham na resolução dos assaltos às agências do Banco do Brasil nos dois municípios.

No assalto de Nova Mutum, ocorrido na terça-feira (09.02), todo efetivo de policiais militares e civis do município, mais os reforços vindos dos municípios adjacentes, trabalham até o momento nas buscas dentro da mata às margens da rodovia que liga Nova Mutum a São José do Rio Claro. Espera-se que os cinco assaltantes que ainda estão foragidos sejam capturados ainda em situação de flagrante, pois a perseguição ainda não foi interrompida.

Em Alto Taquari, equipes do Grupo de Operações Especiais (GOE) e da Gerência de Repressão a Seqüestro e Investigações Especiais (Grisie), junto com policiais do Batalhão de Operações Especiais da PM, foram enviadas imediatamente. Desde a tarde desta terça-feira (17.02), as polícias de Mato Grosso trabalham com o apoio das polícias de Goiás e Mato Grosso do Sul, estados vizinhos, na perseguição dos assaltantes.

De acordo com diretor de interior da PJC, delegado Jales Batista da Silva, a polícia trabalha com a hipótese de que o mesmo grupo que atuou no assalto de Nova Mutum possa ter praticado o assalto em Alto Taquari, uma vez que usaram de práticas semelhantes. “Mas apesar das duas quadrilhas terem usando violência e armas de grosso calibre, ainda é precipitado afirmar que se trata do mesmo grupo ou que possuem conexão. As investigações estão em andamento, mas ainda não temos conclusão”, explica Jales Batista.

Segundo o diretor de interior, a polícia também trabalha com a hipótese de que o grupo possa ter planejado o assalto em outra região do estado, como foi no caso de Alto Taquari, para desviar o foco da polícia e, consequentemente, facilitar a fuga dos assaltantes.

O comandante geral da Polícia Militar, coronel PM Campos Filho, destaca que a PM reforçou o efetivo nos dois municípios. O comandante explica que logo após o registro da ocorrência, a PM de Alto Taquari recebeu reforço do Comando Regional IV, localizado em Rondonópolis. “Prova de que a continuidade da ação policial está eficiente, foi a prisão em flagrante de integrantes da quadrilha de Nova Mutum dias após o assalto”, avalia Campos Filho.

O secretário de Justiça e Segurança Pública, Diógenes Curado Filho, afirma que Mato Grosso possui policiais treinados para trabalhar com esse tipo de enfrentamento e que a união entre a PJC e PM é um fator que colabora para a agilidade no andamento das prisões e investigações. “O crescimento no número de assaltos a banco no interior do Brasil é algo preocupante. Estamos capacitando nossos policiais para garantir a segurança da população e desenvolvendo ações sociais para impedir que jovens vítimas de exclusão social acabem entrando no mundo do crime”, destaca o secretário Curado.





Fonte: Assessoria PJC-MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/164412/visualizar/