Polícia Civil dá dicas de segurança para o carnaval
A Polícia Judiciária Civil dá dicas de como passar um carnaval tranquilo. Como ocorrem todos os anos, nesse período aumenta o número de pessoas nas ruas e consequentemente a violência tende a crescer. É necessário que a população tome alguns cuidados básicos para evitar esse aumento no número de ocorrências policiais.
A cidade de Chapada dos Guimarães é uma das mais procuradas para passar o carnaval. Com o aumento do índice de foliões, aumenta os crimes contra o patrimônio, por isso o delegado da cidade, Paulo Cunha, aconselha que os visitantes deixem os veículos em estacionamentos credenciados ou próximos a locais que tenha movimento. O delegado avisa ainda que aqueles que se dirigirem ao Mirante, não abandonem nunca os carros abertos. “Isso aumenta muito a probabilidade de roubos e furtos”. Outro ponto que não pode ser esquecido são as residências. Para evitar qualquer constrangimento, a Polícia alerta aos moradores que ao saírem de casa deixem algumas luzes acesas, para que a casa não fique com aspecto de abandono.
No município de Nossa Senhora do Livramento, o carnaval atrai muitos foliões. Segundo o delegado Marcio Ferrari, o que tem se visto nesse período de festa é o aumento no uso de entorpecentes, principalmente, entre adolescentes de 10 a 15 anos de idade. Por este motivo, o delegado alerta os pais para que não deixem o adolescente sozinho, pois isso evita a abordagem de estranhos.
O delegado de Santo Antônio do Leverger, Sidney Caetano de Paia, também dá algumas dicas de como ter um carnaval mais seguro. Ele sugere que as pessoas não deixem as casas sozinhas ou peçam para o vizinho cuidar. “Muita gente de fora vem para cá pular o carnaval e isso aumenta o trabalho da polícia, por isso é bom que a população ajude a evitar roubos e furtos”.
Outra dica é para quem for alugar sua casa durante esse período, que seja para pessoas de confiança. Além de não beber em copo de estranho, se afastar quando perceber início de briga, ficar tranquilo durante a abordagem policial, evitar excesso de bebida alcoólica. Essas são algumas dicas de como ter um carnaval mais tranquilo e com menos violência.
Comentários